Publicidade

Inspirada por um sentimento de resgate e necessidade de preservação de recursos, a Ellus se uniu a ONG Route, responsável por diversos projetos de responsabilidade socioambiental, para uma série de ações especiais pelas praias do país.

A Route, fundada em 2011, tem definido seu papel como uma rota de soluções para o impacto negativo do consumo e descarte humano em ambientes naturais. Com mais de 200 ações de limpeza de praias, a organização contabiliza mais de cem mil pessoas diretamente impactadas.

A Ação Route de Limpeza de Praia (ARLP) é a maior ferramenta de coleta de dados sobre o descarte incorreto de resíduos sólidos. A partir deste processo, a ONG realiza uma triagem, na qual são contabilizadas as quantidades coletadas por tipos de resíduos, e que servem de base para o desenvolvimento de outros projetos.

No dia 08 de junho, a Ellus mergulha novamente na ação, e vai apoiar a maior limpeza já feita pela ONG, na Praia da Barra, Rio de Janeiro. O evento, intitulado “Aquele Abraço”, planeja entrar para os recordes, contando com 18 mil ajudantes, entre eles celebridades como Jonathan Azevedo, Fernanda de Freitas, Paola Oliveira e outros nomes. O projeto tem a intenção de sensibilizar a sociedade para a reflexão e conscientização do problema de lixo nas praias e oceanos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − dezoito =