O perfil da Maison romana de alta joalheria, Bvlgari, publicou nesta quarta-feira (3) um vídeo em seu perfil global do Instagram, onde destaca a colaboração artística entre a bailarina brasileira, Ingrid Silva, e o coreógrafo francês, Sadeck Berrabah. O vídeo, em formato Reels, ilustra a performance inédita realizada pelos dois na Pinacoteca de São Paulo, como parte do evento que celebrou a parceria contínua entre a marca de alto luxo e a instituição de arte. Entre os destaques do conteúdo disponibilizado para os 14,3 milhões de seguidores internacionais, também estão os atores brasileiros, já aclamados globalmente, Marina Ruy Barbosa, Maria Fernanda Cândido e André Lamoglia.
Representando uma conexão sólida com a cultura local, consolidada ao longo de 13 anos de história no País, a Bvlgari enalteceu a iniciativa cultural brasileira em suas redes sociais. A colaboração entre os talentos foi idealizada pelo time de comunicação da marca italiana na América Latina e Brasil, como parte de uma ampla estratégia, para celebrar a parceria de longo-prazo estabelecida recentemente com a instituição de arte. Neste contexto, a troca entre os dois simbolizou a profunda intersecção entre o domínio técnico e a visão artística.
Ingrid Silva, Sadeck Berrabah e crianças do projeto Ballet Paraisópolis
Sadeck Berrabah em performance com corpo de dança brasileiro na Pinacoteca
Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
Anunciado em junho, o patrocínio entre a Bvlgari e a Pinacoteca de São Paulo concentra-se no Centro de Conservação e Restauro, que inclui o Laboratório de Conservação e Restauro e as Reservas Técnicas da instituição – além de apoiar as principais exposições do museu e plataformas de intercâmbio de conhecimento. Referência nacional, com profissionais altamente especializados, o centro é atualmente responsável pela preservação de mais de 11.500 obras do acervo da Pinacoteca, além de cerca de 800 outras em comodato – contribuindo assim, para a preservação do legado artístico cultural brasileiro.
Como a legenda do post indica, neste cenário, a expressão artística se torna ponte para um diálogo entre a cultura brasileira e as comunidades globais. Para a ocasião, Sadeck Berrabah, coreógrafo famoso por suas apresentações originais e cativantes focadas em movimentos de braços e mãos, colaborou com 40 bailarinos locais para uma performance inédita com toques de brasilidade. Em uma distribuição em formato de pirâmide, o corpo de dança brasileiro surpreendeu a todos com movimentos fluidos, geométricos e perfeitamente sincronizados ao som de uma faixa customizada inspirada pelo ritmo do funk.
Em seu canal de Youtube, a Bvlgari também compartilhou registros da visita educativa ao edifício Pina Luz que ofereceu à 40 crianças do projeto Ballet Paraisópolis, onde os jovens em formação artística tiveram a oportunidade de ver uma performance pública da colaboração entre Ingrid Silva e Sadeck Berrabah, além de interagir com os renomados coreógrafos. O vídeo de quase dois minutos, conta com depoimentos da coreógrafa e autora carioca, que relatou sobre a importância de inspirar novas gerações na dança e na arte, enquanto assinava nominalmente cópias de sua biografia “A sapatilha que mudou meu mundo”, oferecidas aos pequenos visitantes pela Bvlgari.
Ambos os vídeos, produzidos por Christian Moreno McCarthy, tiveram a concepção e liderança de Fabiane Rouille, Diretora Sênior Regional de Marca, Marketing e Comunicação da Bvlgari Latam, bem como coordenação e execução de Nathália Felicio, Gerente de Marketing & Comunicação da marca no Brasil. A idealização da colaboração artística e o envolvimento do projeto social Ballet de Paraisópolis, teve o apoio da agência Malu Marino Communications, time de relações públicas da Bvlgari no Brasil, e agência de talentos one2one, liderada por Zé Macedo, que gerencia a carreira de Ingrid Silva.