Empresas de moda produzem máscaras de proteção

Abvtex divulga lista de empresas certificadas para a produção de máscaras

0
1074
Publicidade

Para atendimento à demanda do mercado e como uma maneira de apoiar a cadeia produtiva nacional, empresas de moda produzem máscaras de proteção e a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), identificou junto aos fornecedores aprovados no Programa Abvtex as interessadas que apresentam a possibilidade de produção de máscaras de proteção individual. O programa é considerado o maior esforço setorial da moda no Brasil em prol da responsabilidade social, do compliance e da promoção do trabalho digno.

No chamamento da associação, as empresas fornecedoras aprovadas no Programa Abvtex receberam por e-mail o link para preencher o questionário com a autodeclaração, o que significa que a entidade não se responsabiliza pelas informações prestadas espontaneamente pelos fornecedores.

Diante das respostas coletadas e da autorização à divulgação pelos participantes, a Abvtex disponibiliza publicamente a lista de empresas com intenção ou que estão produzindo máscaras de proteção ao coronavírus. No total, estas empresas apontam a capacidade produtiva mensal de 25,7 milhões de máscaras cirúrgicas (de TNT) e mais de 49 milhões de máscaras civis (de tecido).

As empresas aprovadas pelo Programa ABVTEX, possuem monitoramento das questões de compliance e responsabilidade socioambiental. Como o novo cenário, essa iniciativa se faz necessária para garantir a origem dos produtos, segurança e competência das autoridades, mesmo diante à crise. Confira a lista de empresas certificadas aqui.

Fonte: ABVTEX
Empresas de moda produzem máscaras de proteção.

Publicidade