Filme Donzela da Netflix e suas inspirações de moda

Quais as inspirações para o figurino do filme Donzela, estreado pela Netflix no dia 8 de março e que conta a história de uma heroína

0
276
Fotos: Pinterest.

Neste mês de março, dia 8, a Netflix lançou mais um filme com a participação de Millie Bobby Brown, eternizada pelo seu papel como Eleven em Stranger Things. Dessa vez, a atriz vive uma história de princesa mas que não é nada tradicional, já que, o filme busca quebrar paradigmas e apresentar a protagonista, Princesa Elodie, como sua verdadeira heroína após ser enganada por um príncipe em seu casamento e ser trancada junto de um dragão. “Trata-se de pegar essas histórias tradicionais de cavaleiro com armadura de bronze e explorá-las de uma perspectiva diferente, e parte disso não é apenas salvar a si mesmo, mas também se tornar o salvador de outra pessoa. Queríamos que Elodie passasse por todo o arco de um herói, começando por alguém assustado e se tornando alguém forte”, explicou Mazeau, roteirista do longa Donzela na Netflix.

Um dos looks mais icônicos que aparecem no filme é o vestido em que a princesa Elodie se casa, que vai gradativamente mudando ao longo da história e de suas lutas. Porém, há diversos detalhes escondidos nessas peças que simbolizam partes da narrativa e dizem muito sobre a moda e o feminino.

O filme eleva o conceito de figurino e a moda passa a fazer parte da história, incorporando um vestido com várias camadas que representam a passagem da protagonista durante a sua jornada de heroína. “Ele (o vestido) começa como um entrave, uma jaula, mas conforme o filme segue, ele acaba se tornando uma ferramenta para ajudá-la, um canivete suíço que ela pode usar para sair de praticamente qualquer situação”, explica Amanda Monk, figurinista do filme, para a revista Glamour.

Para o diretor do longa da Netflix, o vestido deveria ser quase um personagem em “Donzela”, que acompanha Princesa Elodie e se transforma durante a sua jornada.

Detalhes do vestido

Fotos: Pinterest.

A coroa

Fotos: Pinterest.

Com a jornada de Princesa Elodie seguindo ao longo do filme, o clímax se dá no momento em que a personagem se liberta de todas as amarras (literalmente) e seu vestido de casamento se transforma em um traje de batalha, que a auxilia a vencer a batalha com o dragão e passa a mensagem mais importante do filme de que nós podemos ser nossas próprias heroínas.

Para mais sobre esse conteúdo, acesse a nossa comunidade de moda gratuita no Whatsapp, recheada de aprendizados como estes todos os dias da semana!