Em resposta ao grave surto de COVID-19, o Grupo Kering faz doação em parceria com a Fundação CDC para fornecer equipamento de proteção pessoal e outros materiais vitais para ajudar a atender às necessidades urgentes dos trabalhadores da área da saúde em toda a região.

Kering e as suas Casas (Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, DoDo, Qeelin, Ulysse Nardin, Girard-Perregaux, assim como Kering Eyewear) doarão em conjunto 1 milhão de dólares à Fundação CDC, para apoiar os esforços dos trabalhadores da saúde da linha da frente nos Estados Unidos, particularmente em Estados com grande impacto, como Nova Iorque, Nova Jersey, Califórnia e Flórida, e em localizações na América Latina – incluindo o Brasil.

A Fundação CDC é a organização independente sem fins lucrativos criada pelo Congresso dos Estados Unidos para alargar o trabalho de salvar vidas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) através de parcerias público-privadas.

À medida que a pandemia global de coronavírus se intensifica rapidamente nos Estados Unidos e em todo o mundo, existe uma preocupação crescente de que as necessidades de saúde da comunidade americana ultrapassem rapidamente a atual capacidade. O Fundo de Resposta de Emergência da Fundação CDC permite a mobilização de recursos flexíveis para satisfazer as necessidades de resposta prioritárias nos casos em que os fundos apropriados não estão disponíveis ou não podem ser mobilizados com a rapidez necessária. Assim, a contribuição da Kering espera criar um impacto complementar, juntamente com o governo, de modo a proteger e prestar apoio para salvar vidas, uma vez que, em conjunto, trabalhamos para combater esta pandemia sem precedentes.

Além disso, com a postura de ajudar a indústria da moda americana impactada pela pandemia, a Kering apoiará “A Common Thread”, uma iniciativa do CFDA/Vogue Fashion Fund, bem como “Your Friends in New York™ Want to Help”, uma organização criada por Kerby Jean-Raymond com a missão de criar um impacto local rápido dentro da comunidade.

Estas contribuições seguem as já feitas pela Kering na França, Itália e China nas últimas semanas e a produção de mais de 1 milhão de máscaras e batas cirúrgicas para o corpo médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × dois =