Bia fala Gucci Equilibrium
                    @biafrata

Por Bia Frata                                        

Sob o comando de Alessandro Michele, a marca vem apostando todas as fichas em consumo consciente e conscientização, de acordo com uma verdadeira cultura de propósito. A iniciativa veio do grupo Global Fashion Alliance, que tem como objetivo trazer a atenção da moda para o estilo de economia circular.

Entre os participantes, o conglomerado de luxo Kering,  permite que suas Maisons, entre elas: Gucci, Stella McCartney e Bottega Veneta, estabeleçam novos limites em termos de sua expressão criativa enquanto elaboram o Luxury de amanhã de maneira sustentável e responsável, com roteiro de três pilares para 2025: cuidar, colaborar e criar.

Sempre comprometida com inovação, sustentabilidade e transparência, de forma que todos caminhem juntos, em total equilíbrio, a Gucci acaba de lançar o Gucci Equilibrium. O novo portal, em constante atualização, tem o intuito de conectar as pessoas com o planeta através de histórias, ideias, experiências, e descobertas carregadas de impacto social e ambiental. “Ele é projetado para inspirar e motivar”, revela Marco Bizzarri, presidente e CEO da marca.

gucci equilibrium

O site, Equilibrium.gucci.com, será usado como uma ferramenta de comunicação para os 13.000 funcionários da Gucci para complementar um novo programa em toda a empresa que permitirá a cada membro da equipe dedicar um por cento de seu tempo de trabalho para o voluntariado em comunidades locais.

“(Nele) Vamos relatar como estamos deixando o planeta Terra estabelecer os limites e como estamos aplicando a inovação e a ciência de ponta para encontrar novas maneiras de gerenciar nosso impacto” diz parte do texto estampado no site.

“Buscamos materiais sustentáveis, encontramos processos menos invasivos, inventamos soluções inovadoras e, principalmente, cuidamos das pessoas que nos ajudam a alcançar tudo isso”, garantem.

Gucci equilibrium
Gucci Art Lab

Matérias primas ecofriendly, processos químicos que respeitam o planeta, , uma gestão de resíduos bem pensada, uso e fabricação consciente de embalagens, produtos fur free, valorização dos funcionários, fornecedores, clientes e da igualdade de gênero, criar ideias pioneiras para salvaguardar a rica herança e capacitar as gerações futuras.

A Gucci vem se provando a cada dia uma marca para ser consumida sem culpa. Uma  grife de luxo que prova que é possível entregar coleções com ótima qualidade e fazer a diferença no mundo.

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