Se você ainda não tem programa para o seu feriado, a minisérie produzida pela Netflix “Halston” é uma boa pedida. A trama foi inspirada na biografia do estilista americano Roy Halston, ou só Halston como preferia ser chamado, interpretado por Ewan McGregor. Com produção-executiva do renomado escritor e produtor Ryan Murphy, a minissérie tem dado o que falar nas redes sociais principalmente por retratar a trágica história do designer durante seu vício em cocaína. Porém, também tem recebido muitos elogios por mostrar fielmente os looks e evoluções do mundo da moda durante os anos 60 e 70 nos Estados Unidos.

halston netflix
Imagem: Divulgação

O estilista se tornou reconhecido após desenhar o famoso chapéu usado por Jacqueline Kennedy em 1961, que marca sua ascensão na moda americana. Além da vida por trás das passarelas, a série também conta com presenças ilustres dos amigos próximos de Halston, como a atriz e cantora Liza Minnelli, Bianca Jagger e Elizabeth Taylor, que na época frequentavam diariamente o badalado Studio 54, antiga balada famosa localizada em Nova York.

2010947 1 1980
Jacqueline Kenndy usando pillow hat. Imagem: Divulgação

Pela produção ser voltada ao mundo fashion, o figurino não poderia deixar de se destacar. Todas as roupas usadas pelos personagens são montadas e conduzidas de forma deslumbrante. Desde o terno preto clássico utilizado por Halston durante a apresentação de seus desfiles, até os brilhantes vestidos marcantes usados pela icônica Liza Minnelli. A série é dividida de forma com que cada episódio foque em uma coleção diferente, o que torna tudo ainda mais instigante.

halston serie netflix4 1024x683 1
Imagem: Divulgação

Roy Halston Frowick foi um dos estilistas norte-americanos mais influentes durante o século XX. Suas criações definiram décadas e estilos, como o disco nos anos 70. Além disso, tecidos como chiffon foram popularizado por conta do estilista e também foi um dos pioneiros a participar de parcerias com lojas de departamento.