A cerimônia que uniu o sexto na linha sucessória do trono britânico com a atriz americana atraiu olhares de todo o mundo. Sob a capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ao meio-dia na Inglaterra, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle oficializaram o casório e após a cerimônia, sairam em cortejo pelo vilarejo. Foram 600 convidados presenciais e mais bilhões que acompanharam a transmissão ao vivo por todo o mundo e, mesmo assim, ainda restam curiosidades sobre o casamento real. A noiva teve dois vestidos, o primeiro de Givenchy e o segundo de Stella McCartney. E muito mais… quer ver?

O buquê

As flores foram colhidas pelo próprio noivo e, entre elas, estavam os miosótis, as preferidas de Diana, além de ervilhas doces, lírios do vale e jasmins. Os rebentos de murta também apareceram, já que são tradição desde 1858, quando a princesa Vitória, filha da rainha com o mesmo nome, casou com Frederico III. Os rebentos do buquê de Meghan provêm do exemplar originalmente plantado em Osborne House, na Ilha de Wight, pela própria rainha Vitória, em 1845.

O lugar de Diana?

O lugar ao lado do Duque de Cambridge ficou vago ao longo de toda a cerimônia e muitos acreditaram ser uma homenagem à mãe de Harry e William, a princesa Diana. Porém, na verdade, ninguém se sentou nesse lugar porque a Rainha estava atrás e é regra o lugar imediatamente em frente a Elizabeth II estar sempre vazio.

O véu de 5 metros

Direto do atelier da Givenchy, em Paris, o véu de Meghan foi bordado à mão com fios de seda e organza e cada flor era símbolo dos 53 países da Commonwealth: com todos os continentes representados. Foram centenas de horas para bordá-lo e os artesãos do atelier tinham de lavar as mãos de meia em meia hora. Meghan acrescentou, ainda, suas flores favoritas: wintersweet, uma espécie que cresce no Palácio de Kensington, onde o casal vai morar, e californa poppy, o símbolo da Califórnia, onde a noiva nasceu.

Perfume exclusivo

Meghan usou uma fragrância sob medida no seu casamento, da Floris London. O aroma foi inspirado no Bergamotto di Positano, foi entregue aos convidados como lembrança e não será comercializado.

Padrinhos e madrinhas

William foi o padrinho de Harry, assim como o caçula o fez em 2011. Meghan, no entanto, não teve madrinha, já que tem um grupo de amigos unido e não quis optar por um só.

Presentes

O casal quebrou a tradição e pediu, a todos aqueles que quisessem presenteá-los, para fazer uma doação a uma das sete instituições de caridade escolhidas por eles.

Bolo

A noiva não seguiu a tradição real de escolher um bolo típico inglês de frutas secas. Ela optou por um clássico bolo branco, de limão e sabugueiro com flores, da americana Claire Ptak, que tem uma confeitaria em Londres.

Quanto custou?

Estima-se que o casamento de Harry e Meghan custou cerca 32 milhões de libras, sendo cerca de 30 milhões gastos em segurança e limpeza. Porém, o Center for Retail Research calcula que a cerimônia traga às lojas britânicas cerca de 120 milhões de libras.

Título

Elizabeth II concedeu os títulos de Duque e Duquesa de Sussex a Harry e Meghan.

Anel

O anel da Duquesa foi feito de ouro vindo do País de Gales, oferecido pela Rainha, enquanto a aliança de Harry é de platina com acabamento texturado. Ambas foram desenhadas pela Cleave and Company, os joalheiros da Rainha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − 10 =