Com a chegada do verão de 1985, Hawkins está prestes a ser ameaçada por novos e velhos inimigos. Enquanto isso, o verão de 1985 no Brasil, país de origem das Havaianas, viu uma nova onda que varreu os pés brasileiros: inverter o solado das Havaianas, para que as cores das tiras e da sola ficassem iguais.

Assim, o clássico modelo Tradicional, conhecido por sua palmilha branca, sola e tira azul, se transformava, dando a opção aos consumidores de usá-lo também em uma cor única. Este novo comportamento foi percebido pela marca como um desejo do consumidor por mais opções de cores.

Tendo como inspiração a sua própria história, a terceira temporada de “Stranger Things” e o “Mundo Invertido”, a Havaianas lança agora dois modelos com as estampas da série.

Para divulgar a novidade, a AlmapBBDO criou o filme digital “Strangest Things”, que se propõe a provar que o Brasil dos anos 80 era ainda mais estranho que Hawkins. Afinal, arrancar as tiras e inverter as solas de um chinelo não é algo muito comum, nem apresentar programas infantis com roupas provocativas, entre outros comportamentos da época, que fazem do Brasil de 1980 um páreo duro para Hawkins.