Hot yoga: conheça os benefícios da prática

Vydia Studio chega a Campinas com aulas em sala aquecida a 40ºC

0
106
Publicidade

Nascida na década de 1970, nos Estados Unidos, a hot yoga consiste, basicamente, em uma aula que carrega movimentos das modalidades hatha e ashtanga, com a diferença de ser praticada em uma sala aquecida.

Com sessões que duram 60 minutos, a sala atinge cerca de 40°C e possui umidade controlada para garantir bem-estar e relaxamento. “A hot yoga potencializa os efeitos da prática tradicional, com maior produção de endorfina, liberação de toxinas do corpo, relaxamento físico, mental e dos músculos, além da lubrificação das articulações e maior flexibilidade e amplitude dos asanas (posturas)”, explica a instrutora do Vidya Studio de Campinas, Roberta Neves.

Além do risco reduzido de lesões, a sala aquecida permite que os movimentos fluam de forma mais harmônica e prazerosa. “As transições ficam mais harmoniosas e fluidas e a resistência à dor aumenta. É uma prática que traz sensação de vitalidade e bem-estar, tanto físico quanto mental. Ao final, nos sentimos relaxados e ao mesmo tempo revigorados”, reforça Roberta.

 

De acordo com ela, a hot yoga também contribui para a atenção plena. “O calor ajuda a melhorar a atenção plena, o estado de presença, o estar completamente presente no aqui e agora. Por isso, também contribui com a qualidade do sono e redução do estresse”.

 

Por fim, é uma atividade física que também garante perda calórica de acordo com o praticante.

 

“Yoga é a minha âncora. É uma forma de trabalhar o autoconhecimento. É o meu momento de autocuidado, autoamor, equilíbrio. Levo isso para a vida, para o trabalho, para as relações”, finaliza Roberta.

 

 

O Vidya Studio está localizado na Rua Barreto Leme, n.º 1822 – Cambuí (Campinas – SP).

 

Clique aqui para saber mais e agendar sua aula.

Publicidade