Ideias de penteados para todos os tipos de festa de casamento

Confira dicas de penteados para noivas e convidadas desde casamentos a céu aberto até festas internas

0
305
Foto: Canva
Foto: Canva

O casamento é um momento singular e emocionante na vida dos noivos. Um dia repleto de significado, simbolismo e celebração do amor. Não é à toa que, segundo os dados do Casar.com, no Brasil há até 585 mil festas de casamento por ano. Para as noivas, além da organização da festa, a preparação envolve muitos outros detalhes, como cabelo, maquiagem e roupa. Já para as outras convidadas, além da busca em achar o presente perfeito para os noivos, elas também têm uma responsabilidade importante em relação à sua vestimenta, maquiagem e penteados, pois devem escolher um look que esteja de acordo com o tema ou estilo da festa, respeitando as preferências da noiva e evitando ofuscar seu protagonismo.

Em busca da escolha ideal para este momento, a Fast Escova indica penteados para cada tipo de festa de casamento. Confira:

 

  1. Casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre, seja em praia ou fazenda, é uma nova tendência deste universo. Geralmente, o casório inicia-se durante o dia, devido ao sol e a luz, mas tudo depende do local escolhido. Além disso, por ser em local aberto é importante atentar-se ao clima, pois dependendo do penteado, o vento pode estragar. Dessa forma, independente do penteado, invista em spray de fixação ou gel.

  • Ondas naturais soltas: Para um look mais descontraído, as ondas naturais soltas são uma ótima opção, para as mulheres de cabelos lisos e ondulados. Já para as noivas ou convidadas que possuem cabelos crespos e cacheados, investir numa boa finalização e acessórios que combinem com a atmosfera do local, é uma ótima pedida. Uma dica são as coroas de flores, que podem ser adaptadas em todos os tipos de cabelos.
  • Cabelos presos: Para um evento ao ar livre, cabelos presos são uma boa escolha, pois mantém o cabelo fora do rosto, permitindo que aproveite a celebração sem se preocupar. As tranças, por exemplo, são muito versáteis e adicionam um toque romântico e elegante ao visual, além de que há diversos tipos, como trança lateral, embutida, trança nagô ou até mesmo uma trança espinha de peixe. Outro tipo de cabelo preso é o rabo de cavalo, que torna o visual mais elegante, além de ser prático.
  • Semi-presos com acessórios: Mesmo sendo ao ar livre, nada impede que o casamento seja mais sofisticado e delicado. Para isso, uma dica é os penteados semi-presos, que dão um toque de elegância e ainda podem ser usados com acessórios como tiaras, grampos decorativos e flores, para complementar ainda mais o penteado.

 

  1. Casamento em salões ou igrejas

Os casamentos em igrejas ou salões são eventos mais tradicionais e podem ocorrer a qualquer hora do dia, sem intervenções do clima e tempo. Esse é um evento ideal para investir em acessórios mais sofisticados e com brilhos, mas importante lembrar que, mesmo com brilho, nada pode brilhar mais que a noiva.

  • Coque: Um coque é uma escolha atemporal e sofisticada. Pode ser um coque baixo, alto ou médio, até mesmo de lado dependendo da preferência da noiva ou da convidada. Esse penteado proporciona uma aparência elegante e também mantém o cabelo bem preso durante todo o evento.
  • Penteados meio presos: Um penteado meio preso é uma opção versátil que combina a elegância do cabelo solto com a praticidade de mantê-lo preso, além de que é possível criar diversos tipos de penteados meio presos em todos os tipos de cabelo. Basta usar a criatividade
  • Tranças elegantes: Assim como no casamento ao ar livre, as tranças também são uma opção encantadora para casamentos em igrejas e salões. Há outros tipos de tranças que também podem ser feitas para esse local, como trança coroa e trança lateral elegante.

 

  1. Casamento no civil

O casamento civil é geralmente mais casual e íntimo, por isso, os penteados costumam ser mais simples e descontraídos, refletindo a atmosfera informal e íntima da ocasião.

  • Cabelo solto: Um visual simples e elegante é deixar o cabelo solto. Caso tenha o cabelo liso, investir em ondas naturais, também pode criar um visual mais descontraído. Já para as de cabelos cacheados ou crespos, uma boa finalização com algumas tranças pequenas, pode dar um ar mais romântico.
  • Acessórios delicados: Independentemente do penteado escolhido, adicionar acessórios delicados pode tornar o visual mais especial. Tiaras finas, presilhas com pedras brilhantes e minimalistas ou flores pequenas são ótimas opções para dar um toque final encantador ao cabelo. Além de diversos fios de brilho e pingentes na trança nagô, grande símbolo de resistência para a cultura afro.
  • Coque bagunçado ou coque baixo despojado: Para um penteado prático e estiloso, você pode optar por um coque bagunçado ou um coque baixo despojado. Esses penteados dão uma aparência elegante, ao mesmo tempo que são despretensiosos e fáceis de manter durante toda a cerimônia.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!