Publicidade

Devido ao crescimento das compras online realizadas através de dispositivos mobile, a rede social aumentou suas formas de venda para que mais usuários monetizem seus perfis.

A plataforma já era utilizada como uma vitrine que direcionava os consumidores aos e-commerces, porém algumas ações, como a adição da tela de deslize nos stories, só pode ser feita para usuários com mais de 10 mil seguidores. Com a nova atualização, pequenas marcas e start ups também podem alavancar suas vendas.

Com mais de 400 milhões de usuários, era apenas uma questão de tempo até o Instagram criar jeitos mais fáceis de realizar compras através do app. Tratam-se de stickers que podem ser adicionados em vídeos ou fotos de produtos postados nos Stories. Quando o seguidor clicar no item ele saberá seu nome, descrição, preço e site para compra, o que possibilita às marcas mostrar pequenos detalhes e formas de uso sem ser excessivamente persuasivas.

Instagram adiciona novas formas de venda

Outra atualização direcionada ao feed permite que, além de mostrar o ícone da pequena sacola nas fotos, os vídeos também podem levar a tag shop. Esse upgrade mostra uma aba no canto esquerdo dos posts que revela os produtos exibidos para que o seguidor tenha mais informações sobre o mesmo e possa, consequentemente, comprá-lo.

Instagram adiciona novas formas de venda

O que acharam das atualizações? Prevemos o surgimento de novos empreendedores, como se já não passássemos tempo suficiente conectados!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × dois =