Com as semanas de moda canceladas e improváveis de acontecerem este ano, a nova corrida das plataformas digitais é captar a atenção das grifes para realizarem desfiles online. Nesse contexto, o Instagram se antecipou e lançou um guia para transmitir semanas de moda através das ferramentas do aplicativo.
Desenvolvido pela Diretora de parcerias de moda do Instagram, Eva Chen, o manual oferece instruções e dicas para hospedar apresentações de moda na plataforma, mostrar os backstages e até mesmo táticas para levar espectadores às transmissões.
De acordo com a empresária, o documento foi desenvolvido para marcas de todos os tamanhos e oferece recomendações que variam de acordo com a abordagem de cada um. “Nossa filosofia geral é: queremos ensiná-los a usar as ferram
entas para que, como marca, indivíduo ou criador, eles se sintam habilitados a explorar o Instagram”, explicou Chen.
A funcionalidade ficará disponível antes da temporada de primavera/verão 2021 e, segundo a plataforma Business of Fashion, será possível adicionar links de compras em vídeos ao vivo, permitindo que os compradores consumam durante a transmissão dos desfiles. “Nos últimos três meses, vimos uma grande mudança na maneira como a moda está usando o Instagram. Muitas marcas que nunca estiveram em alta, subitamente, se popularizaram graças ao app“, reportou Eva Chen ao Business of Fashion.
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