Com as semanas de moda canceladas e improváveis de acontecerem este ano, a nova corrida das plataformas digitais é captar a atenção das grifes para realizarem desfiles online. Nesse contexto, o Instagram se antecipou e lançou um guia para transmitir semanas de moda através das ferramentas do aplicativo.

Instagram lança guia para transmissão de desfiles
Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram

Desenvolvido pela Diretora de parcerias de moda do Instagram, Eva Chen, o manual oferece instruções e dicas para hospedar apresentações de moda na plataforma, mostrar os backstages e até mesmo táticas para levar espectadores às transmissões.

De acordo com a empresária, o documento foi desenvolvido para marcas de todos os tamanhos e oferece recomendações que variam de acordo com a abordagem de cada um. “Nossa filosofia geral é: queremos ensiná-los a usar as ferram

entas para que, como marca, indivíduo ou criador, eles se sintam habilitados a explorar o Instagram”, explicou Chen.

A funcionalidade ficará disponível antes da temporada de primavera/verão 2021 e, segundo a plataforma Business of Fashion, será possível adicionar links de compras em vídeos ao vivo, permitindo que os compradores consumam durante a transmissão dos desfiles. “Nos últimos três meses, vimos uma grande mudança na maneira como a moda está usando o Instagram. Muitas marcas que nunca estiveram em alta, subitamente, se popularizaram graças ao app“, reportou Eva Chen ao Business of Fashion.

Compartilhar: Instagram lança guia para transmitir semanas de moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here