“Intencionalidade é o ingrediente da boa liderança”, diz o vice-presidente do Disney Institute

0
310

G.A.T.E., maior evento internacional de educação do Brasil, acontece no JK Iguatemi entre os dias 31/03 e 01/04 e 02/04

Fotos: Raíssa Zogbi – A internacionalização curricular tem ganhado espaço entre os brasileiros que buscam ampliar o escopo de aprendizado por meio de um programa de estudos no exterior. No entanto, para muitas pessoas, há ainda dúvidas sobre como fazer intercâmbio e como esses programas de educação internacional podem ajudar avançar na carreira acadêmica e profissional.
Para atender esse público e também pais de alunos preocupados com o futuro educacional e profissional de seus filhos, a 5ª edição do G.A.T.E. – Global Access Through Education: maior evento de educação internacional do Brasil, idealizado pelo STB e realizado em parceria com o JK Iguatemi, traz 12 palestras com temáticas que abordam desde os melhores caminhos para conquistar uma faculdade fora do Brasil; programas nas férias escolares com foco nas carreiras do futuro; high school; estudo e trabalho no Canadá; intercâmbio na Austrália; principais tendências de programas para alunos com mais de 30 anos; intercâmbio para artes e design e muito mais! Todas serão ministradas por especialistas de instituições de ensino internacional durante os três dias de evento, que acontece entre 31 de março, 01 e 02 de abril no shopping JK Iguatemi. Para participar é preciso adquirir os ingressos já estão disponíveis no site do evento.

À convite do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, a Z Magazine participou da primeira palestra do evento, “Liderança que inspira – A Visão Disney de Excelência “, realizada pelo vice-presidente do Disney Institute, Timo Gorner.

Timo salientou sobre a importância de tornar uma experiência excepcional. “Não devem ser boas nem ótimas experiências. Mas, experiências EXCEPCIONAIS”.

Para isso, um dos pilares fundamentais é a intencionalidade. Timo explica sobre a importância de colocar intenção em tudo que se faz para o cliente.

O especialista mencionou, também, que as ferramentas que guiam os princípios Disney são norteados pelos pontos cardeais: Needs, Emotions, Wants e Stereotypes.

Timo explica que é fundamental sempre prever e já antecipar as necessidades do cliente, como uma família que precisa de carrinho de bebê (Needs). Além disso, é preciso lidar com as emoções dos visitantes (Emotions). “Se o colaborador se deparar com uma criança chorando porque seu sorvete caiu, ele poderá repor para vê-la feliz”, ressalta.

Sobre os desejos (Wants), na Disney, ele são uma ordem. “Se você pedir um Ketchup, p restaurante fará uma ação e trazer todos os do estabelecimento. É o surpreender sempre “, lembra.

Por fim, precisam sustentar os bons esteriótipos criados em torno da empresa. “As pessoas tem a imagem de que os parques são sempre lindos. Portanto, precisamos sempre ter isso como prioridade”, finaliza Timo.