Montar looks para a estação mais fria do ano não é uma tarefa fácil, ainda mais com as tendências que vêm e vão constantemente. Além dessa diversidade, o conforto segue como ponto principal para garantir não só a elegância, mas também o bem-estar. Aliado a ele estão os cuidados com as roupas, para não danificar as fibras, a fim de que durem por muitas estações e permaneçam íntegras por mais tempo. Listamos algumas dicas simples para manter a qualidade. Confira:

Couro: As peças de couro são sempre ótimas opções para se manter aquecido e com estilo. Ricardo Monteiro, especialista em higienização da Quality Lavanderia, indica que, para que o couro não craquele, utilize um pano macio umedecido somente com água para limpar a parte interna da roupa. Para a externa, o ideal é utilizar um limpador específico de couro.

Puffer Jackets: Por serem de nylon, essas peças exigem um cuidado especial para a higienização, por isso, sempre leia as descrições da etiqueta. Neste caso, a melhor forma de limpeza é pelo sistema Wet Cleaning ou a seco, que mantém as fibras íntegras.

Botas: Independente do material, é válido sempre limpar com um pano úmido para tirar os resíduos leves e passar graxa caso seja de couro liso. Para limpeza profunda, os cuidados de especialistas em lavanderias profissionais são os mais adequados.

Meia-calça: O cuidado primordial com essa peça curinga no guarda-roupa feminino é na hora de lavar a peça. Por serem finas e delicadas, o cuidado é grande. “Lave separada das demais peças, utilizando detergente neutro”, ressalta Monteiro.

Jeans: Se engana quem pensa que basta colocar o jeans na máquina e a peça estará limpa. Cada tipo de jeans indica um cuidado ao lavar, principalmente os que contêm pedrarias. Em caso de manchas, vale utilizar solventes na região, deixar de molho e lavar normalmente.