Je M’Appelle Brasil convida Ipiranga para collab na Semana de Moda de Paris

21 de junho de 2024

#Destaque

By: Redação

Com o objetivo de ressignificar o “complexo de vira-lata” e protagonizar mais uma ação disruptiva, a Ipiranga se une ao coletivo Je M’Appelle Brasil para lançar uma coleção que abraça o “viralatismo” como orgulho nacional. O lançamento da coleção Complètement Vira-lata será realizado em uma Pop-Up Store exclusiva na maior semana de moda internacional, a Paris Fashion Week, dentro da Semana de Moda Masculina que ocorre de 18 a 23 de junho.


O Je M’Appelle Brasil é um projeto anual e pioneiro que leva a potência criativa e cultural do Brasil até Paris, reunindo seis marcas de streetwear nacionais: Carnan, Class, Mad, Quadro Creations, Sufgang e Pace. Esta é a segunda edição do projeto, que contempla showroom, festas e exposições no Brasil e na França.


As marcas criaram quatro peças, exclusivas e versáteis, que fazem uma homenagem à cultura brasileira, sua resiliência e capacidade de adaptação: uma jaqueta de matelassê que vira colete, uma camiseta, uma calça que vira bermuda e um boné. Futuramente, após o lançamento em Paris, a coleção-cápsula Complètement Vira-lata estará disponível para compra online. Em julho, será realizada uma sessão fotográfica com os looks em um posto Ipiranga na capital paulista.


Esta não é a primeira incursão da Ipiranga no mundo da moda. No ano passado, durante o processo de evolução de sua marca, a Ipiranga redesenhou os uniformes de seus VIPs (vendedores Ipiranga de pista, como são conhecidos os frentistas) em uma parceria com a BAW Clothing. Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a marca, mais uma vez, inova e dá um passo além ao lançar uma coleção de moda. “Esse projeto é muito especial, pois reflete a expressão da marca Ipiranga de forma completa, indo além de sua presença na mobilidade, ou no universo da música, esse projeto nos leva ao mundo da moda e da cultura urbana do Brasil. A ideia de nos unirmos ao coletivo Je M’Appelle Brasil e ressignificar o ‘viralatismo’ tem total conexão com nossa marca: brasileira, leve, divertida e que está sempre em constante evolução. Ser ‘vira-lata’ é celebrar a versatilidade e leveza, é ser único e, ao mesmo tempo plural. Uma parceria repleta de originalidade”, explica.


Para Samir Bertoli, idealizador do Je M’appelle Brasil, “a colaboração é uma das maiores ferramentas que temos para construir algo grandioso. O ‘Je M’appelle Brasil’ surgiu do desejo comum de mostrar que a qualidade do que produzimos nacionalmente é tão elevada quanto a do que é feito no exterior. Vivenciei isso quando estive na Europa pela primeira vez, e vi que o nosso trabalho e criação eram tão admirados quanto os deles. Foi neste momento que surgiu a ideia de unir as marcas em um coletivo que pudesse levar nosso valor e nossa criação em busca de um objetivo que transcende a disputa comercial. E a Ipiranga veio abrilhantar esse processo, uma das marcas mais admiradas pelos brasileiros, investindo e sendo parceria de um projeto que leva o Brasil a um movimento e exposição tão incríveis”, comemora Samir.

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