Lenny Niemeyer celebra a chegada da 1ª loja em Campinas

Evento marca a chegada da grife brasileira de beachwear e resortwear no Iguatemi Campinas.

0
172

A loja de beachwear Lenny Niemeyer acaba de desembarcar ao Iguatemi Campinas com a sua nova coleção Runaway, desfilada recentemente na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Em evento de abertura na noite de quarta-feira (06), a estilista e fundadora da marca que começou sua carreira como um hobby, admira a região de Campinas e explica as origens da nova coleção, inspirada no buriti.

Para a estilista Lenny Niemeyer, a região de Campinas é uma verdadeira potência para a moda e segue como um complemento da grande São Paulo: “No Iguatemi Campinas encontramos de tudo, inclusive um mix diferente do que vemos na capital”, ressalta Lenny.

A coleção

A nova coleção Runaway foi pensada pela artista através das mulheres e os trabalhos artesanais realizados por artistas espalhadas por todo o Brasil. Mas claro, que com  sua paixão pelo Japão a artista não podia deixar de trazer algumas referências, sobretudo nos modelos e tecidos das peças: “Utilizamos palha de buriti, formas geométricas, elementos da botânica, mas também os recortes e dobraduras inspirados na cultura japonesa”, disse ela sobre a nova coleção Runaway.

 

“A coleção Runway foi mais um desafio. Eu gosto de contar histórias nas coleções, com começo, meio e fim e busco inspirações poéticas para desenvolver e desafiar formas. Essa foi a primeira coleção com foco totalmente no artesanato brasileiro, sem abrir mão de formas arquitetônicos e botânicas e o mais emocionante: trazendo mulheres que trabalham com este artesanato e que elas existem”, reflete Lenny.

O evento

O evento de inauguração da loja de beachwear contou com a presença ilustre da fundadora da marca, Lenny Niemeyer, em um coquetel de recepção e boas-vindas à cidade, com  presença de influenciadores como Tábata Boccatto, Simone e Vitória Scorsi, Carol Sisou, entre outras.

 

A marca também conta com acessórios como colares, brincos, chapéus e lenços, que fazem jus ao que a estilista prega de que “toda peça pode ser transformada através de acessórios”, mostrando a versatilidade presente a moda.

A loja está localizada no primeiro piso do Shopping Iguatemi em frente ao jardim e está de portas abertas para todas as fashionistas!

 

Assista ao mini documentário que conta a história da coleção