Por Lucas Estevam 

estevampelomundo
      @estevampelomundo

 

Vestir-se adequadamente para uma viagem de avião significa saber o que te manterá confortável, afinal, com os assentos apertados e as várias mudanças de temperatura nos voos, isso nem sempre é uma tarefa fácil. Os seis itens a seguir, além de oferecer muito conforto, dão um toque de estilo para a ocasião! Vai por mim!

1 1. Camadas, camadas e camadas!

As viagens aéreas são, muitas vezes, um conjunto de vários climas, desde o calor que pode estar na cidade da partida, passando pela cabine climatizada que tem várias temperaturas durante o voo, até o frio negativo que pode estar no seu ponto de chegada. Então, lute contra o desconforto com o excesso de sobreposições de roupas! Uma opção é usar um lenço de algodão grande o suficiente para envolver o corpo como um cobertor quando é particularmente frio, e como um acessório em outros momentos.

2

Xales, cachecóis, cardigans, moletons, coletes e jaquetas de algodão são perfeitos, você pode até dobrar ou enrolar esses itens macios e usá-los como travesseiros improvisados ​​durante o voo. Se você sentir calor, enrole os itens e coloque-os na sua bagagem de mão ou em sacolas dobráveis e reutilizáveis, que são ótimas e não ocupam espaço.

  1. Tecidos que permitem a respiração do corpo na viagem de avião:

Mantenha o conforto e limpeza durante o voo usando tecidos respiráveis, como algodão, seda, linho e dry fit. Tecidos que não permitem a circulação do ar retêm o suor da pele, fazendo com que você se sinta mais sujo. Os tecidos naturais são ótimos para sentir essa sensação fresh e os sintéticos absorvem bem a umidade.

4

3. Meias de compressão

Os médicos recomendam que mulheres grávidas, pessoas que incham e retém líquidos facilmente ou com má circulação usem meias de compressão em voos. Mas, essas também são uma boa opção para viajantes que fazem voos de longa distância ou que voem com muita frequência. As meias exercem a pressão sobre os músculos das pernas, o que faz aumentar o fluxo sanguíneo, ajudando a prevenir o inchaço das pernas e protegendo contra a trombose venosa profunda (TVP).

4. Sapatos confortáveis ​​para uma viagem de avião:

5

Sempre escolha sapatos que não apertam os pés e que sejam confortáveis para caminhar em aeroportos e aviões. Ao fazer a escolha, pense em seus pés descalços e provavelmenteinchados depois de horas sentado dentro do avião, tendo que entrar novamente nos sapatos. Pense também em ficar em pé e andar muito a caminho dos portões de  embarque e desembarque. Você também vai querer sapatos que sejam fáceis de tirar e colocar quando passar pela segurança do aeroporto.

  1. Roupas com muitos bolsos 

Com todos os tipos de taxas de bagagem aérea caindo como tijolos em nossas cabeças, as roupas com muitos bolsos podem te ajudar como uma segunda mala de mão. Mas, vale lembrar que alguns itens não podem ser levados na cabine, apenas no bagageiro.

66. Roupas soltas

Roupas justas ficam sempre desconfortáveis, ainda mais diante dos inchaços recorrentes que ocorrem nos voos. Por isso, deixe o seu jeans skinny na mala e opte por roupas menos restritivas, como calças mais largas e descontraídas. Há diversas opções de moletons estilosos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − onze =