A L’Oréal apresenta o futuro da skincare durante a convenção de tecnologia Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas. A gigante da beleza exibiu o aparelho “Perso”, que com a ajuda de softwares de inteligência artificial é capaz de mapear o rosto e produzir opções de bases, batons e cremes.
Com apenas 15 cm, o gadget funciona com a conexão Bluetooth e realidade aumentada, que a partir de um aplicativo instalado no celular, é capaz de fornecer soluções personalizadas de tratamento de pele através do seguinte processo:
– Primeiramente, é feita uma análise da epiderme do usuário através do aplicativo no smartphone, que usa a inteligência artificial ModiFace da L’Oréal.
– Usando os dados de localização geográfica Breezometer, Perso avalia as condições ambientais locais que possam influenciar o estado da pele, como umidade do ar, calor, poluição etc.
– Em seguida, o usuário compartilha no aplicativo suas queixas e preferências de produtos. Por fim, o dispositivo indica uma mistura personalizada de produtos, como hidratante, sérum ou creme para os olhos.
A Perso também pode criar misturas de tons de batom e base, que sejam determinadas de acordo com a preferência do usuário. O dispositivo está programado para ser lançado em parceria com uma de suas principais marcas de produtos para a pele em 2021.
Em comunicado, Guive Balooch, Diretor da Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, afirma: “Sabemos que a personalização depende de informações sobre sua pele, preferências pessoais e ambiente; e essa tecnologia contempla isso. Perso usa a IA para otimizar as fórmulas e fica mais inteligente à medida que você o usa”.
Compartilhe essa matéria: L’Oréal apresenta o futuro da skincare.