Campinas é a nova aposta da maison francesa Louis Vuitton, que acaba de chegar no Shopping Iguatemi. E mais do que isso! A loja, em formato de pop-up, se consagra como a primeira fora de capitais. O pioneirismo faz parte da estratégia da grife, ao lado da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, em investir no potencial de público consumidor da região. De acordo com a diretora de relações públicas da Louis Vuitton, Andrezza Mastiguim, hoje o Brasil conta com 7 lojas e um número significante de compradores são do interior de São Paulo.
Em formato compacto e design contemporâneo, a pop-up comporta as últimas novidades em bolsas, sapatos, cintos, malas e lenços tanto de coleções femininas, quanto masculinas. As releituras dos famosos baús da marca que foram desfiladas recentemente, por exemplo, já estão à venda em Campinas.
E não para por aí! Se o cliente quiser alguma roupa ou produto que não tenha na loja, porém tenha em estoque, é possível trazer para a unidade de Campinas em um prazo de 2 a 3 dias. Caso seja uma peça que só tenha na França, também é possível trazer em aproximadamente 30 dias.
Conceito da loja
As pop-ups se consagram como lojas temporárias e já são comuns no exterior. No Brasil, o formato é relativamente novo. Em Campinas, a previsão inicial é que a Louis Vuitton fique por 6 meses.
Design da loja
Inspirado na emblemática cadeira suspensa Cocoon e no icônico sofá Bomboca, dos irmãos Campana para a coleção Objets Nomades da Louis Vuitton, que retomam a arte de viajar, marca registrada da marca. Os objetos que decoram a loja tem caráter flexível, que permitem ser removidos facilmente e traduzem essa ideia de mobilidade.
Coleção Patches
Um dos destaques da loja fica por conta da linha de produtos com patches. A gerente geral da global store (do Shopping Cidade Jardim), Flávia Carvalheira, conta que existe a herança da tradição da marca, com os tradicionais quadriculados, porém com um ar contemporâneo, fun e jovial traduzido pelas aplicações.