Lucas Anderi é único representante brasileiro nas passarelas do Paris Fashion Week

Estilista se inspirou em Carmen Miranda e trouxe coleção com muito floral artesanal, bordados inusitados e laços maximizados

0
187

Foto: Gustavo Zima

Nesta última edição da Paris Fashion Week Primavera/Verão, a marca do estilista Lucas Anderi foi a única de origem brasileira a desfilar nas passarelas. No dia 30 de setembro, ele apresentou uma coleção inédita, inspirada em Carmen Miranda. O desfile foi realizado na Maison de L’Amerique Latine, onde já desfilaram marcas como YSL e Christian Lacroix.

A ocasião também marcou a estreia do estilista na moda festa, já que ele é reconhecido internacionalmente por suas criações no universo bridal. “É algo que eu sempre quis, e esse foi o momento certo, no lugar certo. Tenho a certeza de que apresentei uma coleção de vestidos de festa que ainda não existe no Brasil”, destaca Lucas Anderi.
Com trilha sonora de Bárbara Fialho, o desfile contou com 25 modelos de vestidos, nos quais se destacam cores como verde, cereja, uva e preto. Dentre os tecidos utilizados estão o crepe, o tafetá e o micado. Além disso, o estilista trouxe modelos com muito floral artesanal, bordados inusitados e laços maximizados. No desfile, foram utilizados sapatos da marca Daniel Valadares e joias Maria Motta.

“O desfile foi perfeito, muito maior do que eu imaginava. Com uma lotação máxima, superou tudo o que eu esperava. Foi muito emocionante. A entrega da Bárbara Fialho cantando foi muito maravilhosa! Eu escutava as pessoas suspirando com a coleção e o brilho dela. Eu tenho certeza que esta coleção tem a cara do Brasil e vai levar a moda brasileira mais ainda para o mercado internacional. Estou muito feliz e grato!”, comenta Lucas Anderi.
Presença VIP

O desfile de Lucas Anderi contou com as presenças VIP da atriz Larissa Manoela e das jornalistas Mônica Salgado e Carla Vilhena.

 

Marca internacional

Lucas Anderi foi o primeiro estilista brasileiro a desfilar no Barcelona Bridal Fashion Week. Da mesma forma, ele também foi o primeiro estilista do mercado bridal brasileiro a desenhar para uma Maison Francesa, a Cymbeline. Em 2016, Lucas também realizou um desfile em Omã.
Diante dessa nova experiência na Paris Fashion Week, o estilista espera abrir mais portas no mercado internacional. “Desfilar no exterior oferece muitas oportunidades! Tenho, de fato, essa intenção, pois acredito que poderei expandir a marca facilmente no mercado árabe”, afirma Lucas Anderi.

 

Siga a Z Magazine no Instagram clicando aqui.