Publicidade

Por: Consuelo Blocker

Hoje vou dar dicas para vocês de como fazer uma maquiagem boa para tirar fotos, fazer vídeos e até para sair à noite. Detalhe: tudo isso em menos de 10 minutos!

1- O primeiro passo é passar a base. A que eu uso é da La Mer, misturo com o óleo facial da marca e aplico com o pincel La Mer também. Gosto muito dessa base porque ela é bem leve e natural, mas esconde bem as machas e fica perfeita nas fotos!

2- Meu pó também é da La Mer, minha cor é a número 02. Eu aplico para tirar um pouco o brilho do rosto, e esse produto é super levinho e por ser um pó de pérola, ele dá um certo glow. Uma dica importante para a pele madura é: não passar pó e nem base na região dos olhos, pois costuma craquelar.

Make para pele madura

3- Depois eu contorno as laterais do nariz e a entrada das bochechas com o marrom terroso da paleta de contornos Studio Fix, da MAC. Eu dou uma leve amassadinha no pincel e passo o produto nos dois lados do nariz, sem exagero.

4- Eu adoro iluminador!  O que eu uso é da MAC, o Mineralize Skinfinish, mas conheci o da Becca recentemente e também gostei muito. Aplico um pouco com o pincel bem no meio do nariz, na parte de baixo das sobrancelhas e acima do contorno nas bochechas.

5- Para a sobrancelha, eu costumo só pentear. Prefiro não preencher.

6- Na mesma paleta de contornos da MAC, a Studio Fix, eu uso o tom mais rosado como blush e aplico nas bochechas. Isso dá um efeito rosado natural, como se tivesse levemente queimada de sol.

Make para pele madura

7- Para os olhos eu gosto de aplicar um lápis bem cremoso, como os da Phebo e da Kiko Milano. Minha cor favorita é o marrom escuro. Na hora de aplicar, eu puxo um pouco o olho e passo na parte de dentro, como meus olhos são grandes, não tenho problema se eles parecerem menores.

8- Na boca, eu adoro passar o gloss da Phebo, na cor mel, porque gosto da naturalidade. Gosto também de aplicar o da Too Faced no centro, para dar um efeito de lábios maiores.

9- O rímel eu passo várias camadas. Aplico da raiz até a ponta dos cílios e vou da parte externa para a interna dos olhos várias vezes, porque assim ele fica mais volumoso e comprido. O da MAC, é o meu favorito no momento!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here