Marcas de luxo se mobilizam contra o coronavírus

As ações das grifes para combater a pandemia

0
1260
Marcas de luxo se mobilizam contra o coronavírus

Em meio a uma crise de saúde sem precedentes, a moda cumpre o seu papel de responsabilidade social. Com o crescimento dos casos de COVID-19 no mundo todo, as marcas de luxo se mobilizam contra o coronavírus, e ainda sentem o forte impacto econômico da doença. Confira as principais ações das grifes para combater a pandemia.

LVMH anuncia produção de álcool gel

O grupo francês de luxo anunciou que usará, a partir do dia 16 de março, três de suas fábricas que produzem cosméticos e perfumes de grifes como Dior, Givenchy e Guerlain para fabricar álcool gel para os hospitais franceses, especialmente os hospitais públicos de Paris.
“Diante do risco de escassez observado na França, Bernard Arnault (CEO do grupo LVMH) solicitou à divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para mobilizar suas unidades de produção para fabricar e oferecer às autoridades públicas quantidades significativas de álcool gel”, declarou a empresa em comunicado. A partir desta semana, espera-se que sejam produzidas em torno de 12 toneladas de álcool gel.

Bvlgari

A marca de jóias romana fez uma grande doação ao Departamento de Pesquisa do Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, e à primeira equipe médica a isolar o vírus em menos de 48h. A ação resultou na compra de um microscópio de ultima geração, fundamental para a pesquisa de desenvolvimento da vacina.
“Estamos conscientes de que a doação é um pequeno pedaço da pesquisa que deve ser realizada, mas graças às pessoas maravilhosas que estão trabalhando dia e noite com grande otimismo, temos certeza de que nas próximas semanas avançaremos bastante na contenção e na erradicação do coronavírus, não apenas na Itália, como no resto do mundo”, Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari

Dolce & Gabbana

A marca italiana elegeu os grupos de pesquisa da Humanitas University, na Itália, e do San Raffaele Hospital para fazer uma doação, com o objetivo de esclarecer as respostas do sistema imunológico ao coronavírus.
“Sentimos que tínhamos que fazer algo para combater esse vírus devastador, que começou na China, mas é ameaçando toda a humanidade. Nesses casos, é importante fazer a escolha certa. É por isso que nós pensamos que a Universidade Humanitas seria o parceiro ideal, cuja excelência e humanidade a tornam uma entidade especial, com a qual já cooperamos em um projeto de bolsa de estudos”, dizem Domenico Dolce e Stefano Gabbana sobre a decisão.

Gucci

Marco Bizzarri, presidente e diretor executivo da marca italiana, fez uma doação pessoal de 100.000 euros a mais de oito hospitais na região no Norte da Itália. Em comunicado oficial, ele afirma que “nosso sistema de saúde, que está lutando contra a emergência COVID-19 nessas horas com extrema dedicação e heroísmo, merece a gratidão e o apoio de todos nós. Os países que enfrentaram essa emergência diante de nós provaram que o trabalho de cientistas e profissionais de saúde é precioso e que o respeito às precauções, embora estrito, é fundamental.”

Giorgio Armani

O estilista fez uma doação no valor de 1,25 milhão de euros para diversos hospitais a fim de combater a crise. Entre os nomes que receberam os fundos estão o Hospital Luigi Sacco, San Raffaele Hospital, o Istituto dei Tumori em Milão e o Istituto Lazzaro Spallanzani em Roma.

Versace

A marca italiana doou 143.000 dólares para a Fundação da Cruz Vermelha, na China, mesma instituição apoiada pela LVMH, que doou o valor de 2,3 milhões de dólares.

Kering

O grupo fez uma grande doação à Fundação da Cruz Vermelha de Hubei, na China, no valor de 1,08 milhão de dólares. Além disso, doou € 2 milhões para a Itália, onde é bastante presente com as marcas Gucci, Bottega Veneta, Pomellato ou Brioni.

Donatella e Allegra Versace

Dentro do universo da moda, a diretora criativa da marca italiana e sua filha doarão 200.000 euros para a unidade de terapia intensiva do Hospital San Raffaele, em Milão.
“Em momentos como esses, é importante estarmos unidos e apoiarmos de todas as maneiras possíveis aqueles que estão na linha de frente todos os dias lutando para salvar centenas de vidas”, explicaram Donatella e Allegra.

 

Compartilhe “Marcas de luxo se mobilizam contra o coronavírus”.