Depois do Conselho de Moda Britânico anunciar a realização da London Fashion Week por meio de uma plataforma online, a Câmera Nacional da Moda Italiana (CNMI) comunicou também que a Milan Fashion Week acontecerá em novo formato digital, dos dias 14 a 17 de julho. A nova exibição será feita através do site da Câmera e suas plataformas de mídia social para transmitir a mensagem da moda italiana ao redor do mundo, além de showrooms e painéis virtuais.

Em entrevista à Vogue americana, o presidente da Câmera, Carlo Vogue Capasa, afirmou que a ideia da semana de moda digital é ter algo um pouco diferente de uma tradicional, destinada a unir estilistas italianos e promover suas mensagens em plataformas virtuais.

A semana será aberta a designers de moda masculina e feminina que desejam apresentar suas coleções da temporada. “É algo muito misto. Todo mundo pode decidir sua própria mensagem. A vantagem é que, no mundo digital, você é totalmente gratuito. Você encontra o seu modo de expressão. Dissemos a todos: ‘Você tem de um minuto a 15 minutos e decide o que deseja mostrar’” afirma Capasa.

No entanto, o presidente da Câmera insiste que uma Fashion Week digital não pode – e não deve – substituir os desfiles físicos que ainda estão agendados, em certa medida, para setembro. Segundo ele, a esperança é que, se essa Semana da Moda digital for eficaz, ela possa inspirar os consumidores a serem mais conscientes com seus gastos e viagens e incentivar as marcas a considerar o uso de seus recursos de maneira mais sustentável.

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