Publicidade

A indiana Harnaaz Sandhu, 21 anos, foi eleita a Miss Universo 2021 no evento que aconteceu na noite deste domingo, 12 de dezembro, em Éliat, Israel. A edição foi a segunda a acontecer durante a  pandemia e entregou o reinado mais curto da história de uma vencedora, o da mexicana Andrea Meza, Miss Universo 2020 eleita em maio deste ano. A paraguaia Nadia Ferreira, de 22 anos, ficou em segundo lugar, consagrando-se como vice-campeã. Já a sul-africana Lalela Mswane, de 24 anos, ficou em terceiro.

Imagem: Divulgação

A disputa do maior concurso de beleza mundial começou com 80 concorrentes. E o Brasil foi representado pela cearense Teresa Santos, eleita Miss Brasil 2021, que infelizmente não passou para as etapas finais. Teresa era considerada uma das favoritas deste ano, de acordo com especialistas. Essa é a primeira vez, em 10 anos, que o Brasil fica fora do primeiro corte. No ano passado, a gaúcha Júlia Gama ficou em segundo lugar perdendo apenas para a mexicana Andrea Meza. 

A última vez que uma concorrente brasileira tinha ficado de fora do primeiro corte foi com a mineira Débora Lyra, em 2010. Desde então, todas as candidatas ficaram pelo menos na 20 colocação, variando entre o número de finalistas.

Conheça a Miss Universo 2021

Um das favoritas a levar a coroa, a atriz de Bollywood derrotou outras 79 concorrentes e ficou com o título de Miss Universo 2021, deixando outra favorita, a Miss Paraguai, em segundo lugar. Ao ser chamada para o Top 16, chamou atenção ao mostrar um de seus talentos imitando um gatinho (e acabou virando meme nas redes sociais).

Segundo seu perfil no site do Miss Universo, “Ela se inspira em sua mãe, que quebrou gerações do patriarcado para se tornar uma ginecologista de sucesso”, é “hoje é uma forte defensora do empoderamento das mulheres” e “é uma atriz com dois Punjabi LMS com lançamento previsto para 2022”.

Em seu discurso no Top 3, a indiana disse que a grande dificuldade que a juventude estava enfrentando era acreditar em si mesma e que ela estava ali por acreditar em si mesma. “Vocês são os líderes de suas vidas, vocês são sua própria voz”, disse Harnaaz.

Publicidade