Projeto Animale Vintage impulsiona a moda circular a cinco anos, através da ressignificação de peças que têm como base a qualidade e durabilidade, características que estão no DNA da marca. A ação é baseada no conceito de ressignificar e prolongar o tempo de vida útil das roupas e vem ganhando cada vez mais espaço. O objetivo é promover a moda circular e, a partir disso, gerar impactos socioambientais positivos e cumprir com os compromissos assumidos pela marca.
A partir desta terça-feira, dia 12, a campanha arrecada peças de qualquer marca feminina em bom estado, com etiqueta de composição, que poderão ser trocadas por créditos na coleção atual.
A campanha da nova edição lança o Club Animale Vintage e celebra os resultados alcançados até o momento. Ela conta com a participação de três parceiras: Luciana Tranchesi, Maria Braz e Stephanie Ribeiro, juntamente com outras mulheres potentes que fazem parte da equipe de estilo da marca. O lançamento tem um único propósito: convidar as clientes a fazer parte desse movimento e expandir essa união coletiva para que o projeto alcance resultados ainda maiores.
Desde a sua primeira edição, já foram doadas mais de 160 mil roupas para diversas organizações não-governamentais (ONGs), impactando positivamente mais de 190 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Pelo terceiro ano, o lucro gerado será destinado ao Instituto Dona de Si, e investido no Lab de Moda, projeto social focado na aceleração de talentos femininos em costura criativa. Desde então, foram ministradas 260 horas de formação, com seis oficinas exclusivas com profissionais da alta liderança da marca, abordando temas como corte e costura, empreendedorismo e geração de renda. Um total de R$ 259.692,25, arrecadados com as vendas do Bazar Vintage em 2021 e 2022, já garantiram a formação de 93 mulheres em aulas de corte e costura no Lab de Moda.
Já as peças de outras marcas serão doadas para ONGs parceiras que promovem bazares internos e investem o lucro arrecadado em suas próprias iniciativas sociais, como Gerando Falcões, Fundação Angélica Goulart, Associação dos Amigos da Infância com Câncer, Amigos do Bem e Redes da Maré.