Por Raquel Guimarães

Raquel
@fashionschool_portugal

Muitas são as marcas de Portugal que procuram reinvenção no mercado da moda. São marcas que, dentro da sustentabilidade, trazem novos conceitos que vão ao encontro das expectativas dos novos consumidores. Separei algumas que considero interessantes para uma moda com propósito em Portugal.

1)Näz

A Näz  é uma marca de Portugal sustentável que comercializa desde t-shirts a casacos para mulheres, homens e crianças. Muitas destas peças resultam de excedentes de fábricas portuguesas, mas sempre que é necessário são criados, também, tecidos ecológicos, feitos de fibras orgânicas ou tecidos e malhas com fios reciclados.

2) Zouri

2 zouri

Imagine uma marca de Portugal que aproveita todo o plástico recolhido nas praias portuguesas. É a Zouri. Uma marca de sapatilhas e sandálias veganas, produzidas artesanalmente. Como surgem as suas solas? Misturando plástico com borracha natural. Mas, não para por aí! Os outros materiais, como o algodão orgânico e o piñatex, são feitos a partir de fibra de folhas de ananás. Uma marca para seguir!

3) As Portuguesas

Moda com propósito em Portugal

Está é uma marca com chinelos e sapatos que usa matérias-primas 100% naturais. Usam, também, feltro natural para a fabricação dos sapatos.

4) Cuzcuz

Nesta marca de Portugal podemos encontrar óculos-de-sol e brincos que são feitos a partir de móveis, camas e bancos em fim de vida, ou de resíduos de fábricas. A criatividade não tem limites!

5) Natura Pura

5 natura

Nascida em 1999, é uma marca ecológica de roupas e acessórios para bebê que utiliza algodão 100% biológico sem tingimentos. As peças vendem-se sem costuras ou elásticos para maior conforto e somente cores naturais da matéria-prima, como o bege ou cru. Também não são usados produtos químicos tendo sido a primeira empresa têxtil portuguesa certificada com o rótulo ecológico europeu.

Compartilhe Moda com propósito em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here