sex, 05 mar 2021 20:21:50 -0300
Mais

    O novo modo de comprar

    Saiba como fazer compras seguras na internet

    por Erika Paiva

    Design sem nome
    Consultora de Imagem

    Moda é comportamento, é o reflexo de uma sociedade, de como vivemos, pensamos e agimos! Com a pandemia, muitas tendências se aceleraram e se fizeram parte do tão conhecido “novo normal”. Nos últimos meses, vimos muitos comportamentos e hábitos se modificarem, entre eles a forma de consumo!

    Segundo a Abcon (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as vendas na internet tiveram um aumento de aproximadamente 80% desde o início do isolamento social. Estatísticas (Fonte Nielsen) mostram que, em 2021, as vendas no e-commerce global terão um crescimento de 265%, ou seja, o online é um caminho sem volta! Mas, apesar do crescimento, muitas pessoas ainda tem um certo medo e resistência quando o assunto é compra online!

    Para garantir uma compra online assertiva e segura, trouxe 6 dicas infalíveis que te ajudarão a ter uma experiência única no e-commerce.

    1. Site seguro

    Antes de fazer qualquer compra, mesmo já conhecendo a loja, é importante pesquisar em sites como “Reclame Aqui” ou no PROCON, para saber se o site é seguro e confiável! Conhecer a loja/marca não é sinônimo de um bom e-commerce. Se for realizar uma compra, num site/marca que você não conhece, verifique se nele há dados verídicos como: telefone, endereço, razão social, CNPJ da empresa.

    2. Prefira marcas que você já conhece

    Canva Colorful stylish espadrilles pair in carton box
    Imagem: Divulgação Canva.

    Dê preferencia a marcas que você já conhece o produto, principalmente se esse tem um valor alto. Ao conhecer a marca e seus produtos, a possibilidade de comprar um tamanho errado ou alguma modelagem que não te favorece ou que você não goste é menor!

    3. Conheça a política de compra e troca

    Screen Shot 2020 09 13 at 15.23.22
    Imagem: Site Online Zara.

    Antes de realizar qualquer compra, pesquise como funciona a política de entrega e de troca dos produtos, além dos prazos de entrega e devolução. Essas informações são importantíssimas e as marcas são obrigadas a fornecer! Não vamos realizar uma compra pensando em sua troca, mas esse tipo de situação pode acontecer e devemos estar preparadas! Algumas vezes, os prazos de entrega e de devolução são muito próximos, portanto cuidado! Falando de entrega, informe-se com detalhes sobre a devolução, se a loja se responsabiliza pela retirada do produto, se é realizada por correio, etc.

    4. Verifique os tamanhos

    Screen Shot 2020 09 13 at 15.20.47
    Imagem: Divulgação

    Mesmo conhecendo a loja e sua numeração, é importante consultar a tabela dos tamanhos e medidas, pois infelizmente o mercado têxtil sofre muito com a falta de padrão na numeração. Com o aumento das compras online, os sites já estão disponibilizando tabelas e alguns testes para os clientes conseguirem identificar sua numeração. Se porventura o site não fornecer essas informações, entre em contato com a marca e solicite.

    5. Leia a composição das peças

    Screen Shot 2020 09 13 at 15.20.37
    Imagem: Divulgação.

    Sempre falo da importância de lermos as etiquetas e sentir o tecido, pois ele é o responsável pelo bom caimento da peça. No site não conseguimos sentir o tecido, porém as marcas estão disponibilizando cada vez mais tabelas de composição. Se a loja não fornecer essas informações, entre em contato com a mesma.

    6. Compre usando um aparelho de confiança

    Procure fazer as compras em computadores e ou celulares pessoais, pois dessa maneira seus dados tanto pessoais, como bancários estarão mais seguros. Tenha o cuidado de manter o antivírus do seu computador atualizado e evite usar rede sem fio que você não conheça a procedência.

    Outros Posts

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here