Para tudo e para todas: o macacão é a it peça do momento

Confira três ocasiões em que essa peça fashion dá jogo!

0
227
Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Se existe uma peça que veste bem e passeia entre os mais variados estilos, essa peça é o macacão! A consultora de moda Camile Stefano explica que este é um componente essencial em um guarda-roupa autêntico e versátil. “A grande vantagem dos macacões é o fato de que eles se adaptam a diferentes tamanhos e formatos de corpos. Disponível, em diferentes tecidos e cortes, a peça também contribui para uma moda agênero, permitindo que as pessoas escolham o modelo que melhor se adequa às suas vivências”, ressalta a especialista.

Apesar de ser relativamente simples, o item chama atenção pela sua elegância e por ser uma alternativa fora do comum, em contraste com a combinação tradicional de calças/saias com camiseta/camisa ou vestidos. Ele naturalmente atrai atenção, enquanto mantém a versatilidade de uma peça básica. “O macacão é a roupa que vai te salvar nos dias em que você está sem criatividade e com um ‘armário cheio, mas sem nada para vestir”, afirma Camile.

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

A jardineira básica de cada dia
Uma opção em alta, que está retornando às vitrines com o estilo grunge dos anos 90, é o macacão jeans, também conhecido como jardineira, perfeito para o streetwear. Essa peça é essencial, principalmente porque pode ser usada em todas as estações do ano, faça chuva ou faça sol. “Com diferentes modelagens – seja com calças retas, skinny ou mais soltas, como as flare ou wideleg – é importante escolher o formato que melhor se adequa ao seu corpo”, destaca a consultora Camile. Além disso, ela menciona que o item pode ser combinado com camisas descontraídas ou peças de tricô mais pesadas, ideais para os meses mais frios.

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Para sair do óbvio nos eventos formais
O macacão também é uma escolha prática e elegante para festas, permitindo criar looks que se destacam pela originalidade e conforto. “A peça serve como base perfeita para combinações que se adequem ao estilo e atmosfera de cada evento”, destaca a especialista. Os acessórios e a escolha dos sapatos desempenham um papel fundamental nesse processo, possibilitando a transformação completa do visual com toques de glamour e personalidade.

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Ideal para o ambiente de trabalho
Para o estilo profissional ou eventos casuais, Camile destaca o jumpsuit. Esse tipo de peça imita um conjunto de camisa e calça, o que o torna extremamente prático e facilmente adaptável, com o uso de cintos e lenços, por exemplo. “Criado como um uniforme prático, sua origem remonta ao contexto militar, trazendo consigo uma dose de estilo e funcionalidade”, ressalta. A estilista Elsa Schiaparelli, renomada por suas inovações na moda, foi uma das pioneiras a incorporar o jumpsuit em suas coleções, introduzindo-o como uma peça sofisticada e contemporânea.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!