verão em paris
                 @beminparis

Por Edis Lima                           

Visitar o Museu do Louvre

Mesmo para quem não seja aficionado por museus, a visita ao Louvre é indispensável, pela relevância de suas coleções que abrangem séculos de histόria das civilizações e pela própria histόria de construção e evolução do museu, diretamente ligada a histόria de reis e imperadores da França e à histόria de Paris. Além do interesse pelas obras, sempre sugiro ao visitante observar o Louvre enquanto Palácio real, sua estrutura arquitetônica e decoração dos tetos. Magnifique!

paris no verão museu do louvre
Pirâmide

Passear pelo Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é o mais parisiense dos jardins. Além de abrigar o Palácio do Luxemburgo, atual sede do Senado, o jardim é um museu de esculturas a céu aberto. Pela localização central, tem acessos para bairros histόricos como Saint Germain des Près e Quartier latin. O Luxemburgo também tem amplas áreas de recreação para crianças. É aquele lugar gostoso para namorar, passear, brincar com as crianças ou simplesmente sentar e ver a vida passar, como fazem os parisienses.

Jardim de Luxemburgo em Paris no verão
Jardim de Luxemburgo

Compras no Le Bon Marché

O Le Bon Marché é um dos templos da moda da famosa Rive gauche de Paris, com coleções exclusivas desenvolvidas especialmente para a loja e está entre as lojas de departamentos mais luxuosas da capital francesa, ao lado das Galeries Lafayette e da Printemps. O espaço de sapatos femininos chamado Soulier além de ser apresentado como uma galeria de arte, tem modelos incrίveis de diferentes de nichos, dos indemodáveis Adidas à marcas de nicho como Chiara Ferragni, 3.1 Phillip Lim e Markus Lupfer.

Le Bon Marché em Paris no verão
Le Bon Marché

Explorar o bairro do Marais a pé

De todos os bairros de Paris, o Marais continua sendo um dos mais autênticos. O Marais é hoje um dos bairros queridinhos de Paris, cheio de endereços bacanas, de lojas e restaurantes. O Marais também transborda de tesouros arquiteturais e possui um patrimônio excepcional, com ruelas pitorescas, jardins e seus famosos “hôtels particuliers”, mansões que pertenciam aos nobres e hoje testemunham da época de ouro daquela região. Certamente, um dos bairros de Paris que vale um passeio guiado por seus aspectos histόricos e culturais.

Maris em Paris no verão
Marais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − 2 =