Publicidade

A Prada, maison de luxo italiana, é a mais recente marca a anunciar o uso de materiais sustentáveis como matéria prima para seus produtos. Depois de abandonar o uso de peles, a empresa aposta em uma linha de bolsas fabricadas com nylon desenvolvido a partir de plástico reciclado.

Em parceria com a Aquafil, produtora do Econyl, nylon obtido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos e têxteis recolhidos de oceanos, a coleção Prada Re-Nylon é lançada com seis modelos clássicos e unissex de bolsas e mochilas com diversos tamanhos.

“Estou muito animado em anunciar o lançamento da coleção Prada Re-Nylon. Nosso objetivo final será converter todo o nylon virgem Prada em Re-Nylon até o final de 2021”, afirma Lorenzo Bertelli, Diretor de Marketing e Comunicação da Prada Group.

Comprometido com a preservação do meio ambiente, o Grupo investiu nos últimos anos em projetos que visam economizar energia e substituir materiais nocivos por biodegradáveis e reutilizáveis. A iniciativa Prada Re-Nylon é a mais recente prova de seu compromisso com a sustentabilidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis − três =