Presentear com estilo: 3 dicas para romper com o estereótipo das ‘roupas de mãe’

Confira como fugir do clichê e valorizar a imagem pessoal de cada mãe para o presente ideal

0
282
Foto: Canva
Foto: Canva

Com a chegada do Dia das Mães, é comum que lojas e marcas lancem as famosas “roupas de mãe”, peças que geralmente apresentam estampas básicas e modelagens mais amplas, sem levar em conta as tendências e propondo um visual único para todas as mulheres. Como se a maternidade pudesse ser posta em uma caixinha. É chegada a hora de romper com esse estereótipo e enxergar a moda como uma forma de expressão e autoestima que pode ser apreciada por pessoas de todas as idades. Por isso, a consultora de moda e imagem Camile Stefano elaborou uma seleção de peças para presentear com muito estilo.

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Peças “mini”

A crença de que as mães não podem usar peças curtas está longe de ser verdadeira. Camile explica que comumente a maternidade está relacionada com peças tamanho “midi”, pela relação com o conforto, entretanto as peças mais curtas não devem ser descartadas, especialmente como uma opção versátil para eventos sociais.

Conjunto de alfaiataria de mini terno e mini saia são opções ideais de presente para as mães que gostam do estilo casual chique. “Seja com uma blusa mais justa ou com uma camisa, o modelo ‘mini’ confere um visual poderoso e moderno”, explica.

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Glamour futurista

As peças metalizadas são o toque de ousadia para qualquer guarda-roupa e são um ótimo presente até para as mais básicas. Saias, ou uma calça nessa estampa pode ser um grande incentivo para inovar o guarda-roupa daquela mãe que adora cores sólidas, e que pode usar a peça como ‘upgrade’ de looks mais antigos. A consultora de moda recomenda que valem também os acessórios na hora de presentear. “Uma meia calça metalizada, uma bolsa ou um lenço para o inverno também são itens da moda que todas adoramos”, ressalta.

 

Foto: reprodução Pinterest
Foto: reprodução Pinterest

Ícone do street style

As calças cargo estão fazendo sucesso entre a geração Z nas redes sociais e são uma excelente opção fashionista para presentear as mães que colocam o conforto acima de tudo. “Esse modelo versátil pode ganhar um tom sofisticado quando combinado com camisas e tricôs, transformando-se em uma peça básica que agrada a diversos estilos”, completa a especialista.

Por fim, é crucial lembrar que não existe um único modelo de mãe. Cada uma tem seu próprio estilo, personalidade e preferências individuais, entretanto, a idade nunca deve ser um fator limitante para as tendências da moda e da beleza. “As mães de todas as idades merecem se sentir confiantes e felizes consigo mesmas, e isso inclui escolher roupas, maquiagens e acessórios que reflitam sua autoestima e autenticidade” conclui Camile.

 

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!