Há exatamente 100 anos, em 1918, foi criada a primeira peça da Levi’s exclusiva para mulheres. Os Freedom-Alls consistiam em uma túnica com cinto sobre calças presas no tornozelo, para que pudessem ser usadas com botas. O nome e a proposta do look representava a entrada da América na Primeira Guerra Mundial e a maior liberdade de movimentos que oferecia ao guarda-roupa feminino.

Primeira peça para mulheres da Levi's
Levi’s recorda a criação de sua primeira peça para mulheres

Encorajada e flexível, a criação expressou o papel cada vez maior e mais ativo que as mulheres desempenhavam nos EUA. De acordo com a Curadora Associada do Museu do Fashion Institute of Technology, Emma McClendon, a história do jeans é frequentemente contada como uma história masculina. “Lado a lado, é uma história de mulheres, sobre roupas não convencionais, liberdade e empoderamento”, conta.

Cem anos depois, a marca conhecida por traduzir o estilo Americano clássico e despojado, oferece às mulheres a autoexpressão e o empoderamento relevante em um momento em que as regras convencionais de gênero estão sendo desafiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 8 =