Anúncio

Projeto Bunekas chega ao Iguatemi Campinas com exposição fotográfica sobre proteção à infância

13 de fevereiro de 2026

#Cultura de Moda

By: Redação

O Iguatemi Campinas recebe a partir de 11 de fevereiro a exposição do Projeto Bunekas, iniciativa que atua na prevenção ao abuso sexual infantil por meio do lúdico e de ações de cuidado integral com crianças e suas famílias. A mostra, com entrada gratuita e ações sociais, permanece em cartaz até 9 de abril, no espaço cultural, durante todo o horário de funcionamento do shopping. Através de fotos, arte e principalmente bonecas, o shopping cria uma conexão com meninas que precisam de apoio através da identificação e conforto em cada brincadeira.

Idealizado por Michelli Bordinhon, psicóloga e dentista, o Projeto Bunekas desenvolve ações de proteção à infância com a entrega de bonecas, bolas e roupas confeccionadas por voluntários de todo o Brasil, utilizando o brincar como ferramenta de acolhimento, diálogo e conscientização. Além disso, o projeto também realiza atendimentos odontológicos e iniciativas de apoio às famílias atendidas.

O projeto é muito mais do que uma ação social, mas também uma forma de representatividade de meninas de todas as idades e etnias. Com a intenção de replicar as características de sua dona, cada boneca é desenvolvida para criar a identificação de meninas que buscam propósito em suas brincadeiras.

Com atuação internacional, o Projeto Bunekas já realizou ações em mais de 50 países, alcançando cerca de 100 mil crianças, sempre com foco na prevenção, no cuidado e na promoção de um ambiente mais seguro para o desenvolvimento infantil.

A exposição reúne imagens registradas pelo fotógrafo jundiaiense Wanderley Franco, profissional com mais de 25 anos de carreira, que documentou de forma sensível uma das ações do projeto realizadas na Guiné-Bissau, na África. As fotografias revelam aspectos da cultura local, o cotidiano das crianças e a força da solidariedade como agente de transformação social.

Exposição Projeto Bunekas
Período: de 11 de fevereiro a 9 de abril
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Local: Espaço Cultural – primeiro piso do Iguatemi Campinas
Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas/SP
Entrada gratuita

Para mais informações, basta acessar o site https://iguatemi.com.br/campinas/

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

cultura

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!