Qualidade dos tecidos

O detalhe que faz toda a diferença na sua produção

0
403

Por Raquel Guimarães

Raquel
@fashionschool_portugal

Existe, hoje, uma grande preocupação da consumidora europeia com a qualidade dos tecidos que veste. Natural, sintético, aqueles que amaçam, os pesados ou os mais finos. O mercado oferece uma gama imensa de opções de tecido que podem ser usados para diversas ocasiões, em diferentes estações do ano. Neste mês, vamos falar sobre as escolhas atuais das europeias para o verão. Entre tantas, três delas se destacam e, com certeza, vão cair como uma luva para vocês que ainda estão nos dias quentes no Brasil. Quer ver? Trouxe, também, um mural de inspirações com looks do Pinterest com esses tecidos. Acompanhe!

Seda

São tecidos que imprimem um ar mais luxuoso ao look por serem uma fibra nobre. É muito delicada ao toque e à lavagem, mas os looks que se conseguem são inigualáveis. Indicados para looks clássicos, minimais, dramáticos e até criativos.

Algodão

Fibra natural e nobre, o algodão garante um bom caimento, conforto e é considerado um dos toques mais suaves na pele. Por isso, a maioria das peças íntimas é com a fibra. Prometem produções versáteis e agradáveis no corpo. Vale ter atenção na lavagem, já que produtos com cloro danificam esse tipo de tecido. Passar esse tipo de peça com ferro também requer cuidado e demanda mais tempo.

Linho

É o tecido must have do verão europeu. Todos os contextos comportam linho. Vai ser a grande tendência. Têm a vantagem de permitir que o corpo respire e é muito fresco para climas tropicais. Bem mais resistente do que a fibra de algodão, o linho tem ótimo poder de tingimento e absorção. O único senão, é o fato de  amassar com muita facilidade, mas segundo os mestres italianos da moda, é isso que lhe confere muito charme! É resistente, mas deve lavar-se com cuidado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here