Tendo realizado apenas quatro discursos extraordinários ao longo de seu reinado, sendo eles para marcar a Guerra do Golfo, a morte da princesa Diana de Gales, a morte de sua mãe e seu Jubileu de Diamante, a Rainha Elizabeth II surpreendeu a população neste domingo, dia 5 de abril, com uma transmissão televisionada do Castelo de Windsor sobre a crise do coronavírus.

“Sei que é um momento cada vez mais desafiador. Um momento de disrupção na vida de nosso país: uma disrupção que trouxe dor a alguns, dificuldades financeiras para muitos e enormes mudanças no cotidiano de todos nós” conta a monarca.

No pronunciamento, a rainha também prestou homenagem ao Serviço Nacional de Saúde e estimulou os cidadãos do Reino Unido a “permanecerem unidos e resolutos” diante dos desafios resultantes da crise do Covid-19. “Embora o auto isolamento às vezes seja difícil, muitas pessoas de todas as crenças, e de nenhuma, estão descobrindo que ela apresenta uma oportunidade de desacelerar, pausar e refletir, em oração ou meditação, incentiva Elizabeth II.

Em lembrança de sua primeira transmissão, em 1940, a monarca afirma: “Nós, quando crianças, conversamos daqui em Windsor com crianças que foram evacuadas de suas casas e mandadas para sua própria segurança. Hoje, mais uma vez, muitas sentem uma sensação dolorosa de separação de seus entes queridos. Mas agora, como então, sabemos, no fundo, que é a coisa certa a fazer “.

Confira abaixo o trecho final do discurso da Rainha Elizabeth II:

“Hoje, mais uma vez, muitos sentirão uma sensação dolorosa de separação de seus entes queridos. Mas agora, como então, sabemos, no fundo, que é a coisa certa a fazer.

Embora já tenhamos enfrentado desafios antes, este é diferente. Desta vez, nos unimos a todas as nações do mundo em um esforço comum, usando os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva para curar. Nós teremos sucesso – e esse sucesso pertencerá a todos nós.

Devemos ter consolo de que, embora tenhamos mais ainda para suportar, dias melhores voltarão: estaremos com nossos amigos novamente; estaremos com nossas famílias novamente; nós nos encontraremos novamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 17 =