Nesta quinta-feira (24), Renner e ALUF reuniram convidados na Galeria Pivô, em São Paulo, para celebrar o lançamento de sua coleção de edição limitada chamada Arquivos. A experiência destacou os pilares da coleção – moda autoral, elegância e funcionalidade – e contou com a presença de formadores de opinião e criadores de conteúdo como Isa Scherer, Anttónia, Thai de Melo, Barbara Migliori, Robertita e Pamela Barja, entre outros.
Os produtos revisitam o passado das duas marcas, com um olhar atualizado. O espaço refletia o conceito da coleção: uma moda atemporal com DNA brasileiro, que valoriza a sustentabilidade e a autenticidade. Os convidados viveram uma jornada imersiva por meio de uma instalação artística.
O evento revelava os bastidores e o processo criativo por trás da coleção, através de uma narrativa interativa. No formato de um ateliê aberto, a galeria foi transformada em um cenário que mostrou as diferentes etapas do projeto, passando pela modelagem e pilotagem até chegar ao resultado final. Cada detalhe foi pensado para tornar o momento único e pessoal.
Quem recebeu os convidados e apresentou a coleção foi a fundadora e diretoria criativa da ALUF, Ana Luisa Fernandes, ao lado da CMO da Lojas Renner, Renata Altenfelder, e da gerente sênior de Pesquisa e Inovação em Produto da varejista, Julia Lóra.
O lançamento também contemplou uma estratégia no ponto de venda. Das 32 lojas físicas que receberam as peças, cinco foram escolhidas para uma ativação especial: Oscar Freire, JK Iguatemi e Morumbi Shopping em São Paulo, Shopping Leblon no Rio de Janeiro e Iguatemi em Porto Alegre.
Estas lojas receberam uma ambientação que trazia a atmosfera de um ateliê de arte, levando para as clientes um pouco da atmosfera da coleção e do evento, com tecidos, croquis, fita métrica, busto e outros detalhes relacionados ao processo criativo.