A nova coleção cápsula da Renner, conta com itens confeccionados com algodão agroecológico plantado e colhido por produtoras rurais em municípios do norte de Minas Gerais. Visando produzir peças com matérias primas menos impactantes, com o propósito de construir uma moda mais responsável.

Inspirada na história de mulheres da comunidade local, representada nos bordados, como flores, casas e figuras de mulheres, que em uma simbologia representam as agricultoras. Macacões, vestidos, kimonos, saias e camisetas acompanhadas da cartela de cor que leva tons terrosos e neutras, como nude, off white marcam a coleção que relembra o contato com a terra e o próprio plantio do algodão.

unnamed 1 1
Imagem: Cortesia Renner

“Estas peças têm um significado especial, pois materializam um trabalho de longo prazo realizado no norte de Minas, com foco na regeneração do solo da região, na geração de renda e no empoderamento das mulheres participantes do projeto. Além disso, o lançamento contribui para o cumprimento do compromisso público que assumimos para 2021, de ter 80% dos produtos com menor impacto ambiental”, comenta o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

A coleção está disponível no e-commerce da Renner e em mais seis lojas físicas: rua Oscar Freire, Shopping Ibirapuera e Morumbi Shopping, em São Paulo; shoppings Barra Rio e Village Mall, no Rio de Janeiro; e Shopping Belo Horizonte, em Minas Gerais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here