Publicidade

As férias de julho se aproximam e, com elas, surgem aquelas coleções que harmonizam, perfeitamente, boas doses de sofisticação ao clima festivo de viagem. Elas já fazem parte do calendário oficial da moda e são apresentadas entre maio e julho, antes dos desfiles de verão internacionais, que acontecem em setembro. Conhecidas como Resort ou Cruise, essas coleções surgiram no período em que mulheres jet-setters fugiam do inverno do hemisfério norte para aproveitar as férias em cruzeiros ou praias do Mediterrâneo. Na época, com o verão ainda distante, as grifes tiveram a ideia de produzir peças para compor a mala dessas mulheres. Gabrielle Chanel deu o start nessa ideia! E o Brasil, como bom país de clima tropical, agradece essas inspirações! Vamos às tendências do Resort 2019.

Esporte de luxo

Sabe o que você viu de conforto e esportividade nas semanas de moda? Acrescente doses nada homeopáticas de  sofisticação para captar a mensagem das coleções Cruise. Até as empresas mais formais comportam esse tipo de sportwear.

esporte de luxo no resort 2019
Michael Kors/ Giorgio Armani/ Agnona

Mulher de negócio

Executivas e empreendedoras, essa é para vocês! O dresscode ganha um novo significado com a proposta de alfaiataria chique e descolada dos designers. As silhuetas limpas e retas traduzem um ar sério e feminino.

mulher de negócios no resort 2019
A.L.C/ Victoria Beckham/ Giorgio Armani

Comprimento midi

É verão, mas vale pensar em cobrir as pernas! O comprimento mídi traz a leveza que a estação pede, com o luxo da proposta. Destaque para tecidos fluidos, que dão balanço e gingado ao look.

comprimento midi resort 2019
Sea/ Issey Miyake/ Paco Rabanne

Poá repaginado

A tendência absoluta da década de 60 ganhou um ar mais geométrico e ótico nas novas coleções. Esqueça aquele ar vovózinha e delicado. A proposta está repaginada e propõe uma produção cheia de atitude.

poá repaginado do Resort 2019
Oscar de la Renta/ Carolina Herrera/ Dior

All white

O monocromático branco sempre gera dúvidas de como usar. Mas, no verão, a cor é irrecusável. Fresh, ela inspira uma atmosfera elegante e, ao mesmo tempo, feminina.

all white resort 2019
Tory Burch/ Chanel/ Oscar de la Renta

Camponesa millenial

Rendados e longos, os vestidos estilo hippie chic migragam do campo para as ruas sem esforços. Mais descolado e com pegada urbana, o novo boho contempla a personalidade da mulher contemporânea.

camponesa millenial para resort 2019
Dior/ Tory Burch/ Valentino

Botões à vista

Ele faz parte da lista de aviamentos indispensáveis na confecção de uma peças, mas, nem sempre ganha destaque. Os botões apareceram com destaque nas produções. Quase um acessório, eles apareceram em duplas como bons representantes do universo navy.

Chanel/ Valentino/ David Koma

Plissado suntuoso

As pregas discretas e delicadas seguem sua proposta de dar movimento e gingado ao look, porém com um ar bem mais pomposo. O romantismo foi substituído por uma proposta mais majestosa, que vai ao econtro da personalidade forte de uma mulher que trabalha e gosta de moda.

plissado suntuoso no resort 2019
Givenchy/ Valentino/ Gucci

Calção

Pense em uma proposta que caminha entre o maxi e o comfy. As calças amplas traduzem uma vibe descolada e relax, que remete a dias tranquilos de praia, mas sem se desprender de seu caráter cool e street. Do escritório ao happy hour!

Sportmax/ Chanel/ Oscar de la Renta

Cor sim, cor não

O clássico preto e branco ganhou espaço no verão de forma inusitada: em xadrez e listras. Para a estação quente, a forma como a proposta foi aprensentada é nova e cosmopolita.

Temperley London/ Chanel/ Dior

Quadradões

O Pied-de-poule e o Príncipe de Gales deram espaço para uma versão maxi do xadrez. Nada discretos e bem marcantes!

quadradões no resort 2019
Temperley London/ Jil Sander/ Louis Vuitton

Nude sempre

O que era sucesso no  mundo da maquiagem, ganhou novas proporções com as apostas dos estilistas que apresentaram as coleções Resort. O monocromático em tom cáqui veio para mostrar que monotonia nada tem a ver com cor. Elegante e versátil, o tom é tendência absoluta da estação quente.

Sportmax/ Dior/ Oscar de la Renta
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − oito =