Publicidade

No último dia 30 de agosto, o bairro Cambuí, considerado o mais nobre de Campinas, ganhou um novo restaurante de alta gastronomia, o Leopoldo. Com foco na cozinha internacional, o menu traz um conceito inovador que mescla técnicas, culturas e ingredientes de diversos lugares do mundo através de pratos que traduzem a experiência do chef Gabriel Grassmann.

Menu degustação

A Z Magazine esteve presente no primeiro almoço degustação do restaurante, no dia 29 de agosto, e pudemos provar e aprovar o cardápio, dividido em 9 pratos ricos em cultura e diversidade de sabores. Confira os pratos:

O chef

Gabriel Grassmann é paulistano e veio para Campinas com um objetivo: trazer um novo conceito de cozinha internacional que mistura técnicas e ingredientes. “Hoje você procura um restaurante específico de cada país. Eu estou criando uma mescla de todos que já passei e dos que mais gosto”, conta o chef. No cardápio, suas apostas principais são o Fettuccine de Salmão e o Javali. “Acredito que todos os pratos, com suas texturas, cores e sabores diferentes vão cativá-lo!”, finaliza.

O ambiente

Estudada minuciosamente pelo renomado arquiteto Otto Felix, a ambientação moderna com toques clássicos predomina em toda a decoração, seja nos acabamentos, nos móveis com designs diferenciados ou nas louças com um toque vintage. “Nosso desafio foi trazer um ar internacional, por sua gastronomia, com o aconchego que nosso país transmite. O resultado final está na paleta de cores, estrutura do ambiente e também nos móveis em madeira. Mesclamos muito o contemporâneo com toques tradicionais, resultando num restaurante elegante, que por sua arquitetura, poderia estar em Campinas, São Paulo ou na Europa”, afirma o arquiteto.

O restaurante terá sua abertura oficial ao público no dia 06 de setembro e funcionará de terça a domingo no almoço, a partir das 12h00 e para o jantar, de quinta a sábado a partir das 19h30. Aos domingos, o Chef traz mais uma proposta diferenciada, um almoço com cardápio exclusivo, anunciado no dia.

Serviço:

Restaurante Leopoldo
Endereço: Rua Padre Almeida, 810 – Cambuí, Campinas – SP.
Horário de funcionamento:
Almoço: terça a domingo, a partir das 12h.
Jantar: quinta a sábado, a partir das 19h30.

Publicidade