Por Lucas Estevam               

estevampelomundo
@estevampelomundo

Eu pude morar um ano no Canadá e agora voltei para lá mais uma vez! E já adianto que nenhum lugar no mundo, para mim, é tão cosmopolita e receptivo como Toronto. A cidade me surpreende com a diversidade de coisas para fazer, restaurantes, lojas, sabores e sorrisos pelas ruas. Aliás, as pessoas são gentis, educadas e fazem você se sentir em casa. No verão, as ruas ficam superanimadas (isso é comum em países com um inverno muito rigoroso). Lá também tem uma “cidade subterrânea”, que muitos usam durante o inverno, onde em quase 30 quilômetros de extensão ligam o centro aos principais locais da cidade.

 

 Dia 1

 

Rua Young Street
Eaton Centre

 

 

 

 

 

 

Comece passeando pelo coração de Toronto, na rua Young Street, conhecida por ser a mais extensa do mundo. Lá você vai encontrar o cartão postal para fotos e o famoso Eaton Centre, o principal centro de compras de Toronto, além de ser um shopping lindo. Aproveite que o dólar canadense é mais barato que o americano e se jogue nas compras! Logo depois, vá visitar o AGO (Art Gallery of Toronto), um museu com mais de 100 anos gigantesco e cheio de exposições legais. Lá, você pode aprender mais sobre a cultura canadense e ver o famoso Mirrors Exhibit da Yayoi Kusama, uma artista que expõe no mundo todo e agora tem uma exposição fixa. A Sala de Espelhos é uma exibição onde você pode ficar apenas um minuto. Mas, juro que é um minuto em mágico!

 

Dia 2

Grafiti
Queen Street

 

 

 

 

 

 

O café da manhã no Canadá é bem parecido com o americano. Comecei o dia indo ao Graffiti Alley and Public Art Tour com a companhia Tour Guys e, por duas horas, você descobre um lado incrível de Toronto, além de aprender muito. Aprendi sobre a história do grafite, como é ser um artista de rua e grafitar por Toronto e entendi os mais diversos pontos de vista sobre o assunto. Queen Street e região é excelente para passar o dia e visitar os inúmeros cafés e restaurantes!

 

Dia 3

Toronto roteiro
St.Lawrence Market

St. Lawrence Market, o mercado famoso de Toronto! Começamos o dia provando o famoso lombinho canadense neste mercado que tem quase 200 anos de história! Aqui estão 120 lojas incríveis com tudo que imaginar: de padarias, restaurantes, lanchonetes e docerias a lojinhas de souvenirs e iguarias culinárias. Ao meio dia, partimos para Kensington Market, para fazer o tour Signature International Food Tour com a empresa chopsticks + forks. No tour, passamos por oito “países” onde provamos as mais diversas comidas pelas ruas de Toronto. São duas horas e meia passeando, comendo e aprendendo algo sobre a cultura local. O bairro de Kensington Market fica a noroeste de Toronto e seria como um bairro Pinheiros em São Paulo ou um Williamsburg, Brooklyn em Nova York.

 

Dia 4

Toronto roteiro
CN Tower

 

CN TOWER DAY! Finalmente subi na famosa CN Tower, o verdadeiro cartão postal de todo o Canadá. No vídeo que fiz para meu canal no Youtube, contei mais sobre a história da sua construção. Hora do Brunch, ou B’Lunch como eles gostam de chamar aqui! No bairro de Liberty Village, está o Mildred’s Temple Kitchen. Um restaurante bem local, onde você pode provar a famosa panqueca de bluberry com ingredientes frescos e uma cozinha aberta. O lugar é lindo e aconchegante. Voltei até o centro de Toronto para fazer compras. Algumas lojas têm ótimos preços. Na Queen Street comprei tênis e camisetas por um valor menor do que pagaria nos Estados Unidos.

 

Dia 5

Toronto roteiro
Royal Ontario Museum

Tire o dia para passear sem rumo ou visitar atrações como o Ripleys Aquarium of Canada, Royal Ontario Museum, Ai Weiwei: Unbroken at Gardiner Museum ou simplesmente passear pela região que mais gostou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 4 =