Roupas para o fim de ano: o slip dress e significado de suas cores

A marca campineira MADU traz a tendência do slip dress em diversas cores para essa época do ano

0
126

No final de 2022, tivemos o retorno do slip dress, modelos super frescos para o verão que surgiram na segunda fase do modernismo brasileiro como símbolo de elegância e sofisticação. Mas, foi nos anos 90 que a peça foi ressignificada e o movimento grunge trouxe uma abordagem mais casual para os vestidos de seda e cetim que passaram a ser usados com coturnos e sobreposições e explorado em diversas cores.

Desfile Lucas Leão SPFW 2023. Créditos de imagem: Zé Takahashi.
Desfile Lucas Leão SPFW 2023. Créditos de imagem: Zé Takahashi.

Com a volta dessa peça icônica, não foi raro vê-la em passarelas ou até mesmo nas ruas, sendo uma vestimenta chave no guarda-roupa de muitas brasileiras que, por meio de uma terceira peça, calçados e acessórios, conseguem dar o seu toque especial para cada cor e modelo desse vestido. Inclusive tivemos a presença desse modelo de vestido na última edição do SPFW, mostrando que essa tendência estará em destaque para 2024!

 

 

 

Pensando nisso, a loja MADU Concept, idealizada por mãe e filha empreendedoras Mariane Oliveira e Maria Eduarda Zambolim, trouxe um novo modelo desse vestido que, ao contar com uma fenda lateral e um decote acentuado, traz mais modernidade para a peça além de um toque de sensualidade. Além disso, a sua confecção em cetim com uma fenda lateral permite que o vestido seja usado em diversas temperaturas, sendo uma ótima alternativa para climas de praia ou ocasiões mais elegantes.

Mas, quando pensamos no final do ano, as cores são um dos elementos mais importantes de um look. Afinal de contas, queremos começar o ano seguinte com as nossas metas bem estabelecidas! Vamos então conferir como podemos passar o Ano Novo com uma peça-chave e também como suas cores podem influenciar em nossos desejos para 2024:

 

Branco

Créditos de imagem: MADU Concept.
Você pode adquirir a peça em @maduconceptoficial. Créditos de imagem: MADU Concept. *

A cor mais tradicional para a época de Réveillon é o branco. Por muitos anos em nossa cultura, a cor foi atribuída à paz, esperança, alegria, porém, cada vez mais a cor é associada à neutralidade, sendo ideal para atrair novas energias neste Ano Novo.

 

Off-White

Créditos de imagem: MADU Concept.
Você pode adquirir a peça em @maduconceptoficial. Créditos de imagem: MADU Concept. *

Uma cor que se popularizou nos últimos anos é o off-white, justamente por se tratar de uma nova abordagem para o branco tradicional. Por se tratar da mistura do branco com tons de amarelo ou cinza, o off-white pode se adaptar a qualquer tom de pele, sendo uma opção para valorizar e realçar a beleza individual. Nesse caso, a cor vem com um fundo mais champagne, ideal para trazer ideias como o luxo e a sofisticação, por fazer referência aos modelos observados nos anos 30.

 

Preto 

Créditos de imagem: MADU Concept.
Você pode adquirir a peça em @maduconceptoficial. Créditos de imagem: MADU Concept. *

A cor queridinha no guarda-roupa de muitas pode também ser usado no Ano Novo, sendo atribuída em nossa cultura a sensualidade, riqueza e luxo, além de também ser definida como a soma de todas as cores. Ou seja, se você procura atrair para 2024 todas as energias, como o amor, a esperança e tranquilidade, essa também é uma ótima opção de cor! Se você não quer fugir do branco no Réveillon, pode apostar no preto no Natal.

 

Vermelho

Créditos de imagem: MADU Concept.
Você pode adquirir a peça em @maduconceptoficial. Créditos de imagem: MADU Concept. *

E para encerrar com chave de ouro, uma outra cor bastante popular para essa época do ano é vermelho, que simboliza o amor e a paixão. Para você que procura atrair essas energias em 2024, essa é a cor ideal, sendo inclusive um statement para o Natal. E uma dica especial: essa é uma cor que está em grande aposta para o ano que vem, principalmente devido ao lançamento do filme live-action de “Branca de Neve” pela Disney, então, se você quer estar por dentro dessas tendências, é uma boa hora para preencher o seu armário com novas peças nessa tonalidade.

 

*Peças sujeitas a estoque. Sempre recomendado entrar em contato com a loja para verificar disponibilidade