Saint Laurent estreia como produtora de filmes

A estreia da grife de moda acontecerá no 76° festival de Cannes e já conta com projetos de David Cronenberg e Paolo Sorrentino

0
471
Foto: divulgação Saint Laurent
Foto: divulgação Saint Laurent

A grife Saint Laurent, um dos maiores nomes no mundo da moda, anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento da sua própria produtora de filmes, a Saint Laurent Productions. Idealizada por Anthony Vaccarello e com estreia em maio, a casa tem orgulho de se tornar “a primeira marca de luxo a contar a produção completa de filmes entre suas atividades”.

Sua estreia como Saint Laurent Productions acontece em maio no 76º Festival de Cannes, como parte da seleção oficial de Strange Way of Life, de Pedro Almodóvar, estrelado por Ethan Hawke e Pedro Pascal. David Cronenberg e Paolo Sorrentino também estão entre os autores com quem a produtora tem outros projetos. “Estes diretores nunca deixam de abrir minha mente e, de certa forma, a visão singular e radical que eles trazer ao cinema me fez a pessoa que sou hoje”, diz Vaccarello.

A nova subdivisão está em sintonia com a direção garantida da marca Vaccarello, também responsável pela criação dos figurinos dos filmes produzidos pela Saint Laurent Productions, ao mesmo tempo em que faz eco à amplitude cinematográfica e às nuances de suas coleções. “Quero trabalhar com e proporcionar um espaço para todos os grandes talentos cinematográficos que me inspiraram ao longo dos anos”, observou o diretor criativo de Saint Laurent.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram.