A Saint Studio, marca slow fashion e estúdio multidisciplinar que promove tendência em moda, arte, fotografia, design e arquitetura, lança sua coleção de arte “TOC” na Galeria Urban Arts Campinas. A marca, comandada por Cauê Nunes, desenvolveu juntamente com a arquiteta Francesca Trubbianelli, uma coleção única constituída por nove obras que farão parte do acervo da Urban Arts. O lançamento da coleção acontecerá na Galeria de Campinas, no dia 18 de outubro, a partir das 19h. As obras estarão em exposição e disponíveis para venda. A série “TOC” também inspirou a criação de peças de roupas. Três modelos de camisetas estampadas com algumas das artes já estarão à venda no dia do lançamento e a partir do dia 19/10 no e-commerce e na loja física da Saint Studio.

As nove obras criadas exclusivamente para a Urban Arts tem um design inspirado em formas geométricas, uma forte tendência da moda, design e arte em 2018. A coleção “TOC” trás artes que em algum determinado ponto, fogem do que é esperado pelo olhar. Desalinhamentos e subtrações de formas puras tão conhecidas pelo olhar como a linha, o quadrado, o retângulo e o círculo,causam um certo desconforto. As telas da coleção também carregam a essência da marca que preza pelo minimalismo das formas e traços.  Onde o design estiver presente não haverá limites para a Saint Studio criar e encantar.

A aproximação com a galeria de arte Urban Arts Campinas iniciou-se em 2018, partindo da observação de que os clientes da Saint Studio apreciam arte e inclusive muito deles são artistas. Com base nisso, a marca criouo 1º Concurso Artístico Saint Studio para incentivar criações artísticas com desenhos livres e até três criações inscritas por participante. Mais de 500 pessoas participaram do concursoque teve a divulgação da arte vencedora na Festa Das Artesrealizada na loja física da marca. O primeiro lugar teve sua criação estampada em uma camiseta que foi vendida no site e na loja física. E os outros oito mais votados foram premiados com um quadro da sua criação. As managers Karla Bratfisch e Rachel Bratfisch produziram esses quadros para os vencedores como forma de apoio ao evento. A partir desse momento nasceu a ideia da produção de uma série de arte exclusiva para a Urban Arts Campinas e para toda sua rede.

Um grande reconhecimento da marca no mundo da moda foi o convite para estrear nas passarelas da Casa de Criadores 2018. Com muito minimalismo, o tema da coleção outono/inverno partiu de uma criação simples: a folha de papel, onde se idealizam e/ou se materializam as concepções e expressões de arte.

O lançamento e exposição da coleção “TOC”  acontecerá dia 18 de outubro, das 19h às 22h. As obras estarão à venda na Urban Arts Campinas.  O evento terá a presença da banda de Jazz Tio Macaco, venda da cerveja Stella Artois e a comida ficará por conta do 67 Home Burguer. A entrada é gratuita. A galeria está localizada no Cambuí na Rua Dr. Emílio Ribas, 906.

Serviço

Atração: Banda de Jazz Tio Macaco

Data: 18 de outubro

Horário: Das 19h00 até 22h00

Lançamento e exposição: Série TOC por Saint Studio

Local: Galeria Urban Arts Campinas -Rua Dr. Emílio Ribas, 906 – Cambuí – Campinas

Entrada: Gratuita