Santista Jeanswear comemora 50 anos do denim no Brasil com desfile na Casa de Criadores

Empresa também será patrocinadora da plataforma de apoio aos mais diversos talentos criativos da moda

0
180
Tradição e Revolução - Jeans 50 Anos no Brasil por Santista + Lycra Casa de Criadores #53 SP, 09/12/2023 Foto:Zé Takahashi/ @agfotosite

A Santista Jeanswear mais uma vez reforça seu papel como protagonista na história do denim nacional e fará um desfile para celebrar os 50 anos do artigo no Brasil e os 150 anos de história do jeans, na próxima edição da Casa de Criadores (CDC), que acontece entre 5 a 10 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo na apresentação “Tradição e Revolução – os 50 anos do jeans no Brasil por Santista + LYCRA®, no dia 9/12, às 18h.

Dezoito estilistas, que fazem parte do line-up do evento, foram convidados para reinterpretar uma década da história do denim nacional. Eles tiveram a oportunidade de eleger qual período gostariam de representar, através de criações realizadas a sua maneira, trazendo um olhar renovado para o tecido icônico e universal.

Para resgatar a história do jeans, a Santista realizou um extenso levantamento e pesquisa histórica sobre o comportamento do denim durante as gerações, e o resultado se manifesta não apenas nos looks, como também nos tecidos utilizados para criação das peças.

Também patrocinadora da edição e buscando trazer ainda mais criações diversificadas para o desfile, a LYCRA® se juntou a Santista para a apresentação. Através de tecidos e recortes únicos, a marca se preocupou em trazer peças que traduzam o DNA do Jeans ao longo das décadas.

Deste modo, todas as produções foram desenvolvidas com artigos Santista de visual único e que reforçam a gama dos Azuis Santista, com novas versões na cor Light Blue e lançamentos em todas as famílias de produto: Eco Blue No Wash, Eco Black No Wash, Frank Light Blue, Gummy Plus, Havena, Ivy, Lady Triblend, Jacob Triblend, New John Light Blue, Noble Galaxy, Norah Light Blue, North Plus, Star Galaxy, Up Black, West Plus.

Vale ressaltar que graças ao posicionamento sustentável da marca, todos os artigos são produzidos através de processos que reduzem os impactos ambientais e trazem uma maior versatilidade em lavanderia.

“A nossa aproximação com a Casa de Criadores tem como objetivo mostrar possíveis caminhos para o segmento do jeans e incentivar o empreendedorismo de moda, renovando o denim e conectando gerações pelas próximas décadas. A Santista teceu essa história desde a introdução do denim no Brasil há 50 anos, legitimando e compartilhando conhecimento”, explica Sueli Pereira, Gerente de Comunicação e Moda da Santista Jeanswear.

 

 

Confira abaixo os as marcas/estilistas que utilizam artigos da Santista Jeanswear em cada uma das décadas:

Década de 70:

LIGA LAAB (LOURRANI BAAS) – usa os artigos First Denim 80s / Frank / Frank Light Blue

Jorge Feitosa – usa os artigos First Denim 80s / Frank / Frank Light Blue

 

Década de 80:

NotEqual – usa os artigos Blackout Stretch / Upblack;

SHITSUREI – usou o artigo: First Denim 80s;

Ken-ga – usa os artigos: Up / Slime Light Blue

NALIMO – usa os artigos: Kim / Taylor Triblend PT

 

Década de 90:

Felipe Fanaia – usou o artigo: First Denim 80s;

VOLAT – usou o artigo Slime Light Blue;

SHERIDA – usa os artigos: Blackout stretch / Queen triblend

 

Anos 2000

Pedro Lacerda – usou o artigo Jacob Triblend / Ray / Slime light blue;

Estúdio Traça – usou o artigo: First Denim 80s;

Carlos Castro – usa o artigo: North

 

Década de 2010

Projeto Mottainai – usa os artigos Taylor Lazuli Triblend / Queen Triblend;

UMS 458-LL – usou o artigo: First Denim 80s;

Leandro Castro – usa o artigo: Resíduos

 

Década de 2020

Sillas Filgueira – usa os artigos: Ray / White Denim Up

Studio Ellias Kalleb – usa os artigos: Blackout Stretch / Slime Light Blue

Dario Mittmann – usa os artigos: Legend Tri Blend / FRANK / SCAPE