*por Camila Coelho
Olá leitoras(es), nesta primeira coluna C.Kamura Express Cambuí, queremos falar sobre a importância de defender e buscar uma autoestima elevada, nutrida e construtiva. Mas afinal, o que é autoestima?
Entende-se como autoestima a forma e o estado em que o indivíduo se vê. O meio ambiente, suas crenças, a convivência social e diversos fatores externos podem alterar essa percepção, temporária ou permanentemente.
E o papel dos salões de beleza na manutenção e reconstrução do bem-estar pessoal se faz no seu relacionamento com o do profissional parceiro, seja ele cabeleireiro, maquiador, manicure.
Nosso cuidado pessoal deve começar nos nossos pensamentos. Quando meditamos em pensamentos positivos somos imergidos em uma corrente assertiva que nos faz entrar em um estado de reconhecimento do belo. E de certa forma isso se reflete em nossa beleza.
Controlar o estresse do dia a dia é fator principal para atrair a beleza que precisamos. De nada adianta ter o cabelo, unha e pele perfeitos se no tato social somos tóxicos.
É de extrema necessidade trabalhar o auto amor, dizer o quanto somos belas(os). Transbordamos aquilo que pensamos e o que acreditamos. Você já percebeu que muitas vezes as pessoas mais lindas e incríveis são as mais simples e desconectadas de padrões e ditaduras absurdas e mágicas de perfeição, encapsuladas em produtos e fórmulas mágicas?
Beleza não deve ser apenas mercadoria, ela tem que ser um estado de espírito, assim como o amor. Que se faz a partir do reconhecimento daquilo que é bom e duradouro. Com raízes fortes e inabaláveis.
Então minha dica para esta primeira edição da coluna C.Kamura Express para vocês leitoras(es) da Z Magazine é: tenha a consciência que ser bela é ser você, é amar cada detalhe que te faz única, e sem sombra de dúvidas é cuidar de si.
Você sempre terá um profissional da beleza, que junto contigo, pode aflorar a mulher maravilhosa que você é.
Camila Coelho – Maquiadora / @camilacoelho_ca
Camila é CK Artist do grupo C.Kamura. A maquiadora tem inúmeros trabalhos em seu portfólio e sua principal meta profissional é trazer para suas clientes a importância de se reconhecer bela independente dos padrões impostos pela indústria da beleza “É necessário reconhecer que quem manda no mercado da beleza é o consumidor final, então é fundamental que nós saibamos exigir que sejamos representadas em toda nossa pluralidade estética”.