Segundo dia de Iguatemi Talks Fashion traz CEO da empresa farmacêutica CIMED para falar sobre desafio de criar grandes marcas

João Adibe Marques, CEO da CIMED, fala sobre como inovou no design e apostou na criatividade para crescer sua empresa no ramo farmacêutico.

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Por Lara Biffe*

Fundador do Box 1824 e CEO Yone, Rony Rodrigues, foi o mediador do painel “Marcas que WhatsApp Image 2020 10 16 at 11.57.07voam” dessa Quarta-Feira (21/10/2020), segundo dia de Iguatemi Talks Fashion. Rony conversou com a dupla, João Adibe Marques (CEO CIMED) e Erich Shibata (Diretor de criação CIMED) sobre as inovações criativas que a empresa adotou mesmo estando em um ramo farmacêutico, que costuma ser mais pacato.

João começa a conversa contando um pouco sobre a história da empresa, que é atualmente a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil, e como eles chegaram na cor “amarela” característica da empresa. “Nós temos orgulho de ser uma empresa brasileira, e a cor representa isso” comenta o CEO. No começo, há 3 anos atrás, o diretor de criação diz que a CIMED não levava a cor como principal e que muitas empresas não gostaram da ideia de ter algo tão chamativo para caixa de remédios. Porém, a cor foi bem recebida pelo público e o maior objetivo de Erich era dar acessibilidade e design de qualidade para toda população brasileira, sem distinção de classe social. Complementando Shibata, João Adibe Marques ainda comenta sobre a linha de roupas que surgiu com a cor predominante da CIMED que tinha como ideia inicial uma forma de inovar o traje social comum entre os eventos que o CEO participava com a empresa e que hoje virou objeto de desejo. Finalizando sua fala, João responde uma pergunta de Rony sobre suas inspirações no mundo da moda, que responde: “Gosto muito do Virgil”, referindo-se a Virgil Abloh, dono da Off-White e atual diretor artístico de menswear da Louis Vuitton.

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Questionado sobre então, os aprendizados que a pandemia trouxe para ele e para a indústria farmacêutica, João Adibe disse que passou momentos difícil com a gestão da empresa principalmente com o medo da contaminação de seus funcionários que poderia ocasionar no fechamento de um setor, o que seria preocupante para o funcionamento da empresa. Porém, diz logo em seguida que conseguiram otimizar o atendimento para que não houvesse, no futuro, grandes perdas significativas.

Sobre o futuro do Brasil e da CIMED, o CEO afirma que inaugurará em meados de junho de 2021 uma nova fábrica da indústria farmacêutica que terá uma proposta atraente, sustentável e moderna. Além disso, o objetivo da empresa é cada vez mais entender a oportunidade que existe dentro do país com a indústria de remédios e explicar para o brasileiro, que é o sexto país que mais consume medicamentos no mundo, o que é o medicamento genérico: “O propósito é se tornar embaixador da normalização do porquê o genérico tem qualidade” complementa Erich Shibata.

Finalizando o bate-papo, Rony fala sobre a possibilidade da CIMED investir em novos meios de tecnologia que ajudem a empresa a crescer tanto fisicamente quanto ciberneticamente: “Queremos ser um indústria farmacêutica copilada a tecnologia” afirma João Adibe Marques. Mas, para que isso se realize precisa acontecer dentro da fábrica e depois é passado para os clientes e consumidores, conclui.

*Lara Biffe – Lara Biffe tem 20 anos, atualmente estudante de jornalismo na PUC Campinas, sempre foi apaixonada por moda e possui experiência com blogs e produção de conteúdo por 4 anos. Lara contribui com a cobertura do Iguatemi Talks Fashion para o site da Z Magazine.