Publicidade

Desde que o British Fashion Council (BFC) anunciou em abril que, graças aos efeitos do Covid-19, a London Fashion Week de junho se tornaria um evento digital, o mundo da moda tem debatido e discutido que forma ele pode assumir. Na última terça-feira, 9 de junho, a Semana da Moda de Londres divulga calendário da primeira edição digital e em uma tentativa de ser “o Netflix da moda”, o Conselho lança um novo hub para essa finalidade, que incluirá salas de exposições virtuais, painéis de discussão e interatividade.

Trinta e quatro designers foram confirmados para participar da programação oficial da LFW, onde liberarão conteúdo para uma programação programada, imitando o formato de shows normais. Depois que o conteúdo for publicado, ele estará disponível para visualização a qualquer momento.

O site hospedará conteúdo multimídia exclusivo de designers, parceiros de marca, varejistas e mídia, sob a forma de entrevistas, podcasts, relatos de designers, webinars, filmes e showrooms digitais. Será um local para os designers compartilharem suas experiências dos últimos meses, durante as quais muitos lutaram, graças ao fechamento de fábricas, para criar suas coleções.

A Semana da Moda de Londres divulga calendário que inclui 51 eventos, divididos em três partes: “The LFW Schedule”, “Explore” e “Designer Profiles”. O BFC optou por A Seção Explore incluirá Edward Enninful, editor-chefe da British Vogue, que discutirá sobre o racismo sistemático com o prefeito de Londres, Sadiq Khan; a Galeries Lafayette de Paris, que levará 10 designers britânicos à sua loja na Champs-Élysées; Mount Street, que celebrará a moda com Erdem e Roland Mouret; e Tomfoolery, escritor, artista performático e cineasta londrino, que apresentará “What Are You Drawing”, uma nova peça encomendada para a edição de junho da Vogue Italia.

No entanto, algumas das grifes britânicas mais conhecidas estarão de fora desta temporada, como a Burberry, que planeja organizar um desfile misto em setembro, metade físico, metade digital, com ou sem participação de público.

O evento virtual acontece de 12 a 14 de junho no site da London Fashion Week.

Publicidade