Esquecido depois do lançamento do stories no Brasil, o Snapchat lança ferramenta de comércio eletrônico na Europa, tendo Adidas, Topshop e Farfetch dentre as grandes marcas de moda que se tornaram parceiras na nova funcionalidade. Projetado para simplificar a jornada de compra do consumidor, o novo recurso permite que as marcas criem anúncios em tempo real para ajudá-los a atingir um público cada vez mais jovem e online.

“Após a epidemia de Covid-19, a Adidas acelerou ainda mais seus negócios digitais. Com o comércio eletrônico como um foco principal para nós em 2020 e além, estamos empolgados com o teste beta dos anúncios dinâmicos de produtos do Snapchat no Reino Unido, Alemanha, França e Holanda”, afirmou Rob Seidu, diretor sênior de ativação de mídia da Adidas na Europa em comunicado.

Mas não são apenas as grandes marcas que podem acessar o recurso. O Snapchat afirmou que a nova ferramenta “permite que marcas de todos os tamanhos mostrem seus produtos e serviços em um layout profissional, por meio de formatos de anúncios personalizados que podem ser facilmente configurados”.

A empresa disse que isso economizará tempo dos anunciantes, tanto no processo criativo quanto no lado administrativo, permitindo que eles executem campanhas “sempre ativas” e mensuráveis.

“Após o bloqueio do Covid-19, mudamos a forma como os consumidores estão interagindo com o comércio eletrônico com as pessoas cada vez mais comprando em seus celulares – uma tendência que esperamos continuar”, concluiu Gareth Jones, diretor de marketing da FarFetch.

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